terça-feira, 30 de novembro de 2010

DISPENSAS E CONTRATAÇÕES

O ano e a década felizmente acabaram para o Verdão. Agora começam as especulações de quem sai quem fica e quem vem para o Palmeiras. Nesse post vamos analisar boas contratações e dispensas que precisam ser feitas

DISPENSAS
O Verdão não conta com excesso de jogadores e por isso este só pode dispensar por falta de habilidade. Aqui vão eles:

Marcio Araujo, Rivaldo, Patrick, Ewerthon, Dinei, Tadeu, Luan.

Com essas dispensas o Palmeiras contaria com: três goleiros, três laterais, cinco zagueiros, seis volantes, três meias e três atacantes. Precisaríamos de no mínimo cinco contratações, além de meninos da base, como Gilsinho, Ramos, entre outros.

CONTRATAÇÕES
Há alguns bons nomes no mercado, e o Verdão, sem dinheiro, vai ter que contratar jogadores, em fim de contrato ou com contratos rescindidos. Para formação de um bom elenco, além de garotos da base, seriam necessários: um lateral, um volante, dois meias e dois atacantes.
Um dos atacantes, creio já saber, após a declaração de Felipão, de que o Palmeiras está atrás de um jogador ‘ que adora uma cervejinha a mais’. A meu ver, esse jogador, só pode ser o atacante Jobson, do Botafogo, que após faltar a um treinamento, pode ter o seu contrato rescindido. O outro atacante segue uma incógnita, e deve ser alguém mais velho, ou ainda não conhecido. Vejo como opções, Marcão (Atlético-GO), Maikon Leite (Santos), Roberto (Avaí) e Rafael Moura (Goiás).
Os meias, também devem vir de times de pouca expressão, mas creio que a diretoria, irá abrir um pouco mais os cofres para tais contratações. Vejo como opções: Elias (Atlético-GO),  Elkson (Vitória), além de meias da base. Já de volantes, creio na chegada, de Chico, do Atlético-PR.
A lateral é a posição mais difícil para contratação. Nenhum lateral se destacou nesse Brasileirão, e assim o Verdão deve contratar algum, de um time pequeno, uma aposta para compor elenco.
Com essas contratações de pequeno porte, e talvez, com a diretoria nos surpreendendo e nos trazendo um grande jogador, podemos brigar pela Copa do Brasil, e assim, por uma vaga na Libertadores.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Volta, Mata-mata!

              Sempre que se aproxima o fim do Campeonato Brasileiro, um imenso contingente de esportistas, civis ou até mesmo mídia, colocam à tona uma pergunta inevitável: “qual é a melhor fórmula para o nosso torneio regional?” Inegavelmente, isso é, foi e sempre será um assunto delicado, uma vez que tanto o regulamento dos pontos corridos quanto o dos mata matas apresentam particularidades. Porém, fatos recentes têm mostrado que a fórmula atual não é a ideal para o brasileirão.
            Tenho que admitir que até 2008 via nos pontos corridos uma opção para um campeonato concorrido e interessante, dado que teoricamente seriam raros os times que nas últimas rodadas não teriam o que disputar. Independente de se tratar de briga por título, Libertadores ou Sul Americana, pensava que quase todas as esquadras estariam lutando até o fim, ocasionando jogos decisivos sem a necessidade de “finalíssimas”.  Porém, isso não é bem o que acaba acontecendo.
            Dia 29 de novembro de 2009, o goleiro corinthiano Felipe ficava imóvel em uma cobrança de pênalti do flamenguista Léo Moura. Trezentos e cinquenta e nove dias depois, o Fluminense batia o Palmeiras aos 10 minutos do 2º tempo em uma partida que poderia ter sido considerada encerrada assim que o time carioca tomou a frente no placar. Isso sem esquecer que sete dias atrás o São Paulo tomara 4 a 1 do mesmo Fluminense, em jogo que Rogério Ceni parecia jogador de voleyball, rebatendo todas as bolas para o meio da área.
            Esses casos não demonstram nada mais do que o quanto é falho o sistema de pontos corridos. Como torcedor do São Paulo, acho que, em meio a esse sistema, entregar o jogo para outro adversário, se você não tem mais o que fazer no campeonato, é o que deve ser feito. Decerto, assim pensam as nações corinthianas, palmeirenses e ibíenses. No entanto, um campeonato da importância do nosso não pode deter uma fórmula tão mal pensada.
            E é aí que surge a solução. O Brasileirão pede a volta dos famosos mata matas. Com eles, a emoção voltaria. Os torcedores também, em finais com estádios lotados. O país do futebol precisa disso. E é isso que precisa pensar a CBF, liderada por Teixeira. Se não rolar, fudeu! O povo vai se desinteressar ainda mais. Não dá para duvidar que se medidas não forem tomadas, em um futuro próximo não sejamos mais o país do futebol. AGE CBF!
            Moral da história: Ou a CBF faz Mata-mata no brasileirão ou temos que fazer mata-mata na CBF.

domingo, 28 de novembro de 2010

PÓS JOGO: PALMEIRAS 1 X 2 FLUMINENSE

Para inicio de conversa, é necessário lembrar a todos os torcedores corintianos, que hoje estão chorando e lamentando a concretização do centenada, que eles só estão recebendo o mesmo tratamento que tiveram com Palmeiras e São Paulo, em 2009, quando  também entregaram um jogo decisivo para o Flamengo.
O jogo de hoje, foi um jogo muito chato, digno de uma boa soneca, onde parecia que os 2 times estavam fazendo uma enorme força para não ganhar. Fred e Emerson perdiam gols feitos, o Palmeiras, fazia seu trabalho, ficava tocando bola de um lado para o outro fazendo o tempo passar.
Foi em uma enorme infelicidade do péssimo zagueiro Leandro Euzébio que o Verdão abriu o placar. Ele deu uma enorme furada, a bola sobrou para Dinei, que bateu de primeira, de trivela, um golaço. Quanto pagaram de mala branca para ele fazer o gol que fez, eu não sei, mas nunca mais ele fará um gol igual.
O segundo gol também foi um golaço. Carlinhos fez ótima jogada pela esquerda, trouxe para o pé direito e bateu forte, no ângulo.
Assim foi passando o tempo, e a etapa inicial acabou com o Flu na pressão, obrigando Deola a fazer defesas sensacionais. O segundo tempo começou do mesmo modo, só que em uma falha defensiva, após mais uma ótima defesa de Deola, a bola sobrou para Tartá, que só teve o trabalho de bater no cantinho.
Fim de jogo, festa de ambas as torcidas. O centenada continua, e que a gambazada aprenda, que toda ação tem sua conseqüência.

NOTAS
Deola: catou muito, até demais: 5
Marcio Araujo: não precisam pedir pra ele entregar um jogo, isso acontece naturalmente: DEZ
Gabriel Silva: não jogou nada: DEZ
Mauricio Ramos: nem vi em campo: 7
Leandro Amaro: idem: 7
Pierre: fez tudo certo, só passava pro lado: 8
Assunção: errou tudo que tentou: DEZ
Tinga: péssimo: DEZ
Luan: idem ao Marcio Araujo: DEZ
Dinei: mercenário, só joga por dinheiro: 1
Kléber: tirando quarta feira o pior jogo com a camisa do Verdão: DEZ

Lamentável.................

             Bom, quem viu o "jogo" do Palmeiras com o Fluminense deve ter notado algo estranho. Kleber, capitão do time, não acertou nada. Fernando, jogador desconhecido, não deu nenhum passe em direção ao campo de ataque... Não irei citar mais lances, porque quem viu o jogo sabe o que aconteceu. 
             Isso é uma lástima... O Fluminense, não tem nada a ver com isso, mas vale ressaltar que o time carioca não joga nada faz muito tempo. Deu sorte na tabela. 
             Vale ressaltar que o Palmeiras foi eliminado no meio de semana pelo rebaixado Goiás.
             Felipão, um técnico campeão do mundo, disse que nem sabia se tinha jogo no domingo... Um campeão do mundo... Isso é futebol? É pra isso que torcemos, sofremos e vivemos? É pra isso que pagamos um pacote extra para assistir a todos os jogos de futebol? 
             O futebol se moderniza, mas se torna irracional. Ninguém pensa no esporte, na ética... Como, com o passar dos anos, os humanos se tornam verdadeiros animais, eu tenho certeza que todos os jogadores do Palmeiras passaram a semana inteira sob constantes ameaças por parte de "torcedores".
             É revoltante, mas, devidas às circunstâncias, é compreensível. 
             Como torcedor, não deixarei de apoiar o meu time, até a última rodada. O Fluminense enfrenta o rebaixado Guarani. O time de Campinas deverá entrar de certa forma desinteressado no jogo, mas como disse, o time carioca não está jogando nada e assim, surpresas podem acontecer.
             O Vasco, também é rival de um time na luta pelo título. Quem viu o jogo, percebeu que os vascaínos não foram tão facilitadores como os palmeirenses. 
             Não irei gastar mais tempo falando de um assunto tão claro e tão óbvio, tão revoltante. Meu próximo texto escreverei na terça-feira.

sábado, 27 de novembro de 2010

PRÉ JOGO: PALMEIRAS X FLUMINENSE

Todos os comentaristas que dizem que o ano já acabou pro Verdão, estão completamente enganados. Em um ano trágico, o Palmeiras tenta conseguir pelo menos uma gloria: consolidar o CENTENADA dos gambás.
E parece que o Palmeiras, nem assim irá conseguir fazer a torcida ficar feliz. Nessa semana saiu a notícia de que a diretoria estava com medo de o time não entregar o jogo para o Fluminense, por causa da mala branca (uma pratica ilegal) que nosso rival os pagou. Isso só prova tudo o que nossa torcida fala desses jogadores, se eles aceitarem essa mala branca e ganharem, estará provado, sem sombra de dúvida, que os jogadores do atual elenco Alviverde, nada mais são, do que um bando de mercenários, que joga no Palmeiras, não para honrar nosso manto e sim para ganhar milhões.
Não importa a escalação dos 2 times, não importa se domingo o tempo estará chuvoso ou ensolarado, o Verdão tem que entregar o jogo. Falo isso por mim e acho que por toda nação palmeirense.
Jogadores, provem, pelo menos, que tem alguma honra pelo Palmeiras, e façam como os jogadores do Corinthians fizeram ano passado para o Flamengo: entreguem o jogo de amanhã.
Ainda tenho esperança que os atletas e honrem a Sociedade Esportiva Palmeiras, e assim minha aposta é que o Palmeiras tome uma sacolada, perdendo de 5 a 1 e assim consolidando o título do Flu.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jogador de futebol

Caros leitores,
            Quantos meninos, e até meninas, que tem se interessado cada vez mais no futebol, já pensaram: "Eu quero ser um jogador de futebol"! Há muito tempo o futebol se tornou o esporte mais querido do mundo, e o número de apreciadores, torcedores, fanáticos, só vem aumentando. A verdade é que, queira ou não, na minha opinião, o esporte em que se joga a bola com os pés sempre será o mais querido e adorado pelo mundo. Tem gente que já nasce com a bola no pé. Entre os blogeiros, creio que todos nasceram com esse dom, não só por habilidade (o palmeirense é perna de pau, hahaha), mas por adoração e fanatismo.
            Voltando ao assunto, qual menino nunca pensou ou desejou ser um craque consagrado, como Pelé, Rivelino, Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Marcos, Rogério Ceni? Mas, no decorrer da vida, nem sempre esse sonho é levado a frente. Por desistência, por entender que o futebol não é o seu dom, por não ter oportunidade, por não insistir. O universo da bola realmente é difícil de se entender. Muitos buscam um espaço em algum clube, não só por desejo, mas como um jeito de manter a vida, a maioria de classe mais baixa, que vê no futebol uma maneira de superar as dificuldades, um meio de ajudar a família. O futebol, na minha opinião, também é um meio de se enxergar diferentes lados e situações da vida, que embora estejam no nosso cotidiano, nós não damos importância.
            Já vi diversas reportagens na TV que mostram que o prazer não é o único desejo de um jovem que almeja se tornar um astro da bola. Meninos de 11, 12, 13 anos acreditam que com o futebol  conseguirão carros, jóias, mulheres, casas, enfim, o óscio e o luxo. Vou dar um exemplo bem claro: Neymar. É indíscutível o talento que esse jogador tem com a bola nos pés, ele joga muita bola. Estourou na equipe do Santos se não me engano em 2009, mas começou a fazer sucesso mesmo neste ano de 2010. Toda a mídia só falava nele, só dava atenção a ele, conseguir uma palavrinha, pequena que fosse, de Neymar, era motivo de êxtase. O tempo foi passando, ele com  apenas 18 anos, começou a ganhar rios de dinheiro, resultado: mulheres, carrões, etc. Não deu outra, não conseguiu aguentar. Começou a não apresentar o mesmo futebol, a causar problemas para o time santista, foi afastado... O emocional foi para o espaço.
            Pois é, o conturbado mundo do futebol. Se você estiver lendo essa nota, e sonha em ser um jogador de futebol, leia e pense sobre o que escreverei agora. Se você tem certeza que quer seguir uma carreira no futebol siga em frente, lute até não ter mais condições, vá atrás do que você quer. Agora, se você não sabe se o que quer é ser um jogador, pense duas vezes antes de tentar, pois o universo é totalmente diferente do que você deve estar acostumado. Não estou desestimulando ninguém, pelo contrário, não custa tentar, só quero avisar para não ocorrer nenhuma surpresa ou decepção.
            Embora o futebol seja um esporte lindo, espetacular, mágico, ele também tem seu lado ruim. Como tudo na vida.

Abraço,
Theo, torcedor tricolor

Piadinhas a parte: " O Palmeiras ganhou do Goiás no Serra Dourada e pensou : EU VOU SE CONSAGRAR!!! ... "

PÓS JOGO: PALMEIRAS 1 X 2 GOIÁS

Vergonha, tristeza, mal humor... São as únicas palavras que podem descrever o sentimento de um palmeirense hoje. Não há muito o que falar do jogo de ontem, da lastimável atuação do Palmeiras.
O único ponto bom, de ir ao Pacaembu ontem a noite, foi participar da linda festa de nossa torcida, uma nação que não merecia torcer pro time que tanto apóia.
Acaba, se não a pior, uma das piores décadas da grandiosa historia do Palmeiras. Tomara que com o novo período que se inicia em 2011, o Verdão possa voltar a dar orgulho, a encher os olhos de sua torcida, sempre lembrando, que alguns jogadores, não podem jogar no Palmeiras, ainda mais ganhando salários astronômicos.
O pós jogo, ficará nisso, pois não há mais o que falar, a única coisa que fica do jogo de ontem é a felicidade de ver TUP, Mancha Verda, e até as numeradas apoiando juntos o nosso Verdão. Porém, ontem também, aqueles jogadores medíocres deixaram uma tristeza enorme em todos os torcedores alviverdes, uma cicatriz que demorará muito a sarar...

NOTAS

MENOS 10 PRA TODO MUNDO.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

A fórmula do brasileirão! É possível adequar mais ainda?

            Eu me canso de ouvir os comentaristas falarem mil vezes que o campeonato brasileiro é o mais equilibrado do mundo. Não é bem assim. Você considera equilíbrio um time ser rebaixado com 3 rodadas de antecedência? Ou outro ser campeão com 4 jogos restantes. A verdade é que no Brasil e no mundo, o fator econômico vai influenciar de forma decisiva no resultado de uma competição. É só observar que o Liverpool que está diante de uma dívida sem fim, entrou em uma crise que pode ser irreversível. São libras e mais libras devidas por um dos maiores clubes do planeta. Tamanha é essa influência do capitalismo que é impossível dizer que o campeonato daqui, ou dali é mais equilibrado.
            Na Europa, a maioria dos clubes vencedores, têm folhas salariais absurdas que de uma maneira ou de outra vão resultar em taças. Afinal bons jogadores são contratados por milhões e milhões de euros.
            Nesse sentido o Brasil até que se salva um pouco, uma vez que seus clubes não possuem todo essa mordomia em contratações que desequilibram uma competição. Por isso que o brasileirão é "tão disputado", nenhum time consegue forças econômicas suficientes para desbancar seu concorrente.
            Porém o futebol da América Latina tem outro problema ( não que na Europa isso não occora ), a fidelidade e a honestidade de seus comandantes. Ricardo Texeira, Del Nero, são apenas exemplos dos "reis"do futebol. São eles que decidem por fórmulas de campeonatos e até por decisões ligadas à Copa de 2014. A pequena democracia que existe nesse reino da CBF é uma breve eleição para alguns cargos administrativos que alguns clubes participam, mas como sempre uma das cúpulas tem mais aliados, ou seja mais votos.  Dessa forma as caras ( vergonhosas ) que vemos nos representando são sempre as mesmas e nós aqui meros espectadores somos feitos de palhaços em um esporte que era pra ser a maior paixão mas ultimamente é a maior VERGONHA!
            Vergonha também pode ser uma palavra utilizada para descrever os cartolas dos clubes que cada vez mais brigam entre si, gerando um clima de rivalidade maior que dentro de campo entre os times. Juvenal Juvêncio e principalmente Marco Aurélio Cunha são grandes exemplos de arrogância excessiva, ao meu ver.
            A rivalidade entre Juvêncio e Sanchez foi observada mais uma vez nesse domingo. Não neguem, nem tentem. ALGUMA PARTE dos jogadores, não todos, entraram mal intencionados contra o Fluminense, rival do Corinthians na briga pelo título. Um lance que exemplifica claramente isso é da senhora Richarlyson. Richarlyson poderia ter sido mais discreto ao provocar sua expulsão intencionalmente e depois de expulso, simplesmente, sair de campo calado, como se nada tivesse acontecido. Eu não entendi porque Ricky não continuou reclamando, uma vez que nada pior poderia acontecer!!! Eu, como torcedor, também gostaria que meu rival fosse prejudicado, mas por parte dos cartolas e dos jogadores, cabe um pouco de profissionalismo. Existem milhões de aspirantes ao esporte que não fariam isso, mas o jogador que recebe seu salário em dia, não usufrui de uma ética que é básica na vida, conforme dito o profissionalismo.
           Dessa forma, todos os anos essas entregas vem acontecendo frequentemente por isso lanço uma pergunta aos leitores: Caberia à CBF providenciar uma mudança na fórmula do campeonato "mais disputado do mundo"? Talvez incluir finais ou como Juca Kfouri propôs, realizar apenas clássicos regionais nas últimas rodadas?

domingo, 21 de novembro de 2010

Vitória 1 x 1 Corinthians

Vitória e Corinthians em Salvador. Calor estressante. Transmissão chata com o filósofo Cleber Machado. Time desarrumado. As bibas abrem as pernas. Não tem o que fazer.
O Corinthians jogou com garra, mas não basta. Um pouco de organização tática por parte do Sr. Elias ajudaria. Isso sem contar os erros de passes absurdos em um "campo de batatas" com bem definiria o tático e gênio Prof. José Mourinho.
Alguém precisa avisar pro Tite que quando um time está empatando contra um adversário inferior deve mais é ir pra cima. Paulinho não é ir pra cima, viu professor.
Mas dadas as circunstâncias do jogo, também devo lamentar a triste lesão de Ronaldo. Coxa direita. É inegável que Ronaldo está fora de forma, mas nada justifica o asar dessa lesão que não há como previnir.
O gol do Corinthians foi marcado por Danilo após bom passe do Fenômeno. Até o pênalti a favor do Vitória, o time visitante era melhor´, em todos os sentidos. Mas o pênalti. Em uma jogada TOTALMENTE involuntária, Ralf desvia com o punho na bola. Quero ver se os comentaristas e "especialistas" vão falar alguma coisa, ou porque é o Simon pode? Também quero ver se o explosivo e acusador Perrela vai adicionar o lance ao seu disputado DVD. Que coisa de time pequeno, DVD... Ridículo, lamentável. Perrela, o que você falar vai ter que provar. Senão, meu amigo, é cadeia!!!

Momento "eu vou se consagrar"

A partir de hoje, todos os pós-jogos vão contar com esse recurso. O momento "eu vou se consagrar" é inspirado na famosa frase do excelente narrador Milton Leite. Esse lance se resume à jogada mais ridícula do jogo e hoje Danilo será o homenageado.
Finalzinho de jogo, Danilo domina, levanta e chuta, de dentro da área sem marcação e ainda de frente pro gol. Bom, normalmente é gol. Normalmente... Danilo isolou a bola e a liderança do Timão. Resultado: Fluminense assume a cabeça da conpetição com 2 jogos faltando. A distância do time carioca para o paulista é de 1 ponto. Diferença difícil de tirar, uma vez que o tricolor carioca joga com Palmeiras e Guarani...


OBS: Eu gostaria de parabenizar o jornal LANCE! por ter a coragem que todo jornalista precisa ter. O diário paulista publicou em sua capa, em letras maiúsculas a maior verdade que deve ser dita: ENTREGOU! Logo acima, uma foto do jogo do São Paulo... Outro jornalista que devo elogiar é Rodrigo Vessoni que escreveu em sua coluna que o pênalti foi, no mínimo, duvidoso.


Minha próxima coluna falará da fórmula do campeonato brasileiro que possibilita todas essas ENTREGAS.

sábado, 20 de novembro de 2010

ERROS OU MÁ FÉ? O QUE ACONTECE COM A ARBITRAGEM BRASILEIRA

Por Fernando Sancovsky

A arbitragem brasileira nunca foi sinônima de confiança. Mas a quantidade de erros que vem acontecendo nos últimos meses, vem sendo um absurdo.
Para se ter uma idéia, no Brasil, árbitros não são escolhidos por sua capacidade, ou técnica. Mesmo em jogos importantes, e até em finais de campeonatos, estes são sorteados. O que também impressiona é a freqüência com que juízes como Simon, Sandro Meira Ricci, entre outros, são sorteados. Não estou dizendo que há alguma coisa errada com esses sorteios, mas que esses fatos são estranhos, ah, isso eles são.
Não posso citar nomes de times prejudicados pela arbitragem, pois esses são muitos. Essas equipes continuaram a ser ‘garfadas’, se o sistema arbitral continuar do jeito que está. Juízes que cometem erros absurdos raramente são punidos e continuam a apitar jogos importantes.
Vamos citar como exemplo a arbitragem do jogo Corinthians e Cruzeiro, arbitrado por Sandro Meira Ricci. Não é possível dizer que o juiz agiu de má fé, mas o jogo foi, no mínimo, polêmico. A CBF (que acha que sempre está com a razão) deu nota DEZ para o juiz. Para mim, uma vergonha. Pra começar, um árbitro que erra 2 impedimentos claríssimos NÃO PODE RECEBER NOTA DEZ. Também acho que o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, está errado ao insinuar que Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, estaria “comprando” juízes.
No jogo Palmeiras e Atlético MG, é possível dizer que o Verdão foi extremamente prejudicado pela arbitragem. Marcelo de Lima Henrique voltou atrás em uma marcação de penalty. Isso não é erro, isso não é uma falha humana, isso é uma vergonha. Mesmo assim esse juiz continua a ser escalado para jogos. Só falta a CBF ter dado nota dez pra ele...
Nesse post só citarei esses 2 jogos, pois foram os que mais me chamaram a atenção.
Enfim, a CBF tem que rever alguns conceitos, punir mais rigorosamente árbitros, não quando esses errarem, mas sim, quando esses “erros” forem absurdos. Não se pode sortear juízes para jogos importantes, é preciso escolhe-los pela sua capacidade e/ou técnica. E é preciso rever o porque que alguns árbitros são muito sorteados.
Faltam 3 rodadas para o fim do Brasileirão, e esperamos que “erros” como os da última rodada, não voltem a ocorrer.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Tricolor: Adeus ano velho!!!

Caros TRICAMPEÕES mundiais,
Durante os últimos sete anos nós viemos a nos acostumar, consecutivamente, com o topo da tabela, consequentemente com a Taça Libertadores da América. Contando que dos sete Brasileiros disputados nós levamos três, assim nos tornando HEXA campeões, e também levamos uma dessas Libertadores, depois conquistando o Mundial Interclubes em cima do Liverpool, em quanto um tal rival de descendência italiana, ainda na fila por títulos ( que provavelmente terminará devido a boa campanha na Taça Sul-Americana, sem adversários a altura ), levou apenas um paulistão ( que por sinal o nosso tricolor também levou um, mas não dou muita importância, pois mesmo que competitivo eu o considero como um torneio preparativo para os times que disputarão outros torneios mais expressivos ), porém é bom lembrar que este time já foi campeão Taça Libertadores, que também já quase foi conquistada pelo São Caetano que chegou a final.
Pois é, foram anos de glória, mas lamento informar que, na minha opinião, o ano de 2010 já acabou para o São Paulo. Com um forte investimento na Libertadores, o Tricolor perdeu o ritmo do BR. Até ensaiamos uma revira-volta mas no final estamos com 1% de chances de ir para a Libertadores, sem menosprezar o 1% pois já conquistamos um Brasileirão com 1% de chances de sermos campeões, mas faltando 3 rodadas, cá entre nós né?!
Teremos que começar do 0. Montar um elenco competitivo, inovador, segurar peças importantes do elenco, etc. E, pincipalmente, nos contentar e ir nos acostumando com a ideia de que teremos de disputar a Copa do Brasil, assim tendo de enfrentar grandes times, com grandes investimentos, jogar em caldeirões, fazer viagens para Piauí, Mato-Grosso, Acre... Times como o fortíssimo Flamengo do Piauí, ASA de Arapiraca, Cianorte, Linense, etc.
Pois é...

Atenciosamente,
Theo, torcedor tricolor

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PÓS JOGO: GOIÁS 0 X 1 PALMEIRAS


Como esperado o Verdão conseguiu uma ótima vitória em Goiânia  e praticamente sacramentou sua vaga na final, no Serra Dourada. Mais uma vez, Assunção brilhou, o time não jogou tão bem, mas fez o necessário.
O jogo começou de forma inusitada. Diferentemente do esperado, quem começou pressionando foi o Palmeiras. A torcida Alviverde não parava de cantar, mas a medida que o tempo passava, o Verdão foi piorando e o jogo ficando ruim.
O Verdão usava muito o lado esquerdo, e pela direita, praticamente não jogava, devido a péssima atuação de Marcio Araujo. No segundo tempo nada mudou. A esquerda era o caminho do Verdão, porém esse não conseguia completar as jogadas, pois a cada 20 segundos algum jogador goiano matava a jogada.
Assim o gol só podia sair em uma jogada individual ou em bola parada. E foi com Marcos Perfeição, em um chute espetacular do meio da rua que o Verdão marcou. Após o gol o Verdão se fechou. O Goiás pressionava, mas não levava perigo, graças a ótima atuação do setor defensivo do Palmeiras.
Foi assim até o fim do jogo. O Verdão se segurou, e agora leva uma ótima vantagem para o Pacaembu, quarta, dia 24
                                                    ***
Vale ressaltar a covardia da torcida do Goiás que após o gol ser bem anulado pelo bandeirinha, passou a arremessar objetos em campo. Além disso a péssima atuação de Evandro Rogério, o juiz da partida, que devia ter expulsado pelo menos 1jogador goiano no primeiro tempo, também tem de ser lembrado.

NOTAS

Deola: quando exigido, não comprometeu: 8,5
Marcio Araujo: destoou do resto do time: 4
Gabriel Silva: não fez um jogo brilhante, mas foi bem: 7
Mauricio Ramos: perfeito, não deixou Rafael Moura jogar: 9,5
Danilo: idem a Mauricio: 9,5
Assunção: mais uma vez decidiu: DEZ
Edinho: jogou muito, mas fez algumas faltas bobas: 7,5
Tinga: termômetro do time, jogou muito: 9
Lincoln: não jogou tão bem como contra o Galo, mas teve seus lampejos: 7
Kléber: a bola não chegava, mas que ele lutou, lutou muito: 7
Luan: tenta, tenta, mas pouco acerta: 6
Felipão: armou bem o time, mas recuou demais no fim: 8

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

NBA - Atualização

As semanas passam e a NBA começa a tomar forma. O atual campeão Los Angeles Lakers continua com uma grande campanha com 9 vitórias e duas derrotas. Os outros favoritos apesar dos tropeços iniciais começam a se solidificar com arrancadas. 
A grande zebra até agora é o New Orleans Hornets. Se você olhar a classificação e ver que ele está na frente do time californiano diria que estou de brincadeira, mas é sério! Chris Paul ( melhor armador da liga ) está levando a equipe nas costas e conseguindo vitórias incríveis como contra o poderoso Miami Heat. Porém esse bom início dos Hornets não deverá durar muito e logo o time estará oscilando no intermédio da tabela.
Do outro lado dos Estados Unidos, Boston vem contando com uma grande fase de Rajon Rondo, dessa forma os Celtics se qualificam na primeira colocação, por enquanto. Em segundo vem Orlando seguido de Chicago. Deferentemente da conferência oeste, esses times que começaram de forma extraordinária são de certa forma os favoritos para chegarem aos playoffs, então a classificação deve se manter estável, apesar da esperada melhora do Miami Heat.
Para falar um pouco das estrelas, Kobe Bryant teve uma melhora e já está conseguindo atingir um nível competitivo novamente. Seu companheiro Pau Gasol, na minha opinião, é o melhor jogador do campeonato nesse início. O pivô espanhol está com médias altíssimas de pontuação, rebotes e tocos. Além disso Gasol já teve um "Triple-Double" nessa temporada, assim como Kobe.
De resto acho que vale destacar que o trio de Miami vem fazendo um trabalho razoável. Chris Bosh, porém, não está rendendo nem metade do esperado, graças a uma nova fórmula de jogo elaborada pelo técnico. Sendo assim, se espera que quando Bosh encontrar seu ritmo novamente, a equipe comece a conseguir mais vitórias alcançando seus concorrentes na classificação.


Classificação da conferência leste



W
L
PCT
GB
8
2
0.800
7
3
0.700
6
3
0.667
8
4
0.667
6
4
0.600
5
5
0.500
5
6
0.455
4
5
0.444
4
6
0.400
4
7
0.364
4
7
0.364
3
6
0.333
3
8
0.273
2
9
0.182
2
9
0.182


Classificação da conferência oeste

W
L
PCT
GB
8
1
0.889
8
1
0.889
9
2
0.818
7
4
0.636
7
2
0.778
7
4
0.636
6
4
0.600
6
4
0.600
7
5
0.583
6
5
0.545
4
8
0.333
3
6
0.333
3
7
0.300
3
9
0.250
1
10
0.091