terça-feira, 29 de março de 2011

NBA - Corrida para o MVP

       Most Valuable Player. Simplificando: O Melhor Jogador da Liga. Embora nossa enquete mostre que os favoritos dos internautas são, respectivamente, Kobe Bryant e Kevin Durant, é muito difícil que Derrick Rose deixe esse título escapar. Ou melhor, ou juízes tirarem dele.
            Os critérios são muito confusos. Basicamente, Kobe Bryant e LeBron James são, hoje, os MELHORES jogadores na liga, porém, não são tão badalados. Resumindo: para você ser MVP tem que fazer pelo menos 22 pontos por jogo, ter um time bom, mas não muito bom. Para os juízes, existe um meio termo, onde o time, sem o MVP, iria feder e provavelmente nem chegaria aos Playoffs.
            É o caso do Cavaliers nos anos passado e retrasado, onde “Queen James” levou o time nas costas até a semi-final de conferência.
            Já o caso do time ser muito bom explica porque o MVP de todos os anos, desde 2007, não é Kobe Bryant. Sem dúvida, o camisa 24 é o jogador mais perigoso da NBA, porém o Lakers é um time dominante, com Gasol, Artest, todos jogadores de ponta. Dessa forma, quem vota no MVP considera Kobe Bryant uma peça do Lakers, não um MVP.
            Rose está sendo muito importante no Bulls, sendo um líder. Decisivo em momentos que é exigido. Evoluiu muito, porém, se não fosse Carmelo Anthony, ele não ganharia esse prêmio.
            Anthony assinou com o Knicks, o que tira o time das costas de Amar’e Stoudemire. Até as trocas, o pivô era a principal arma ofensiva e defensiva do time de New York. Como resultado, jogos impressionantes, onde, com facilidade, ele atingia a marca de 40 pontos. Mas é assim: Melo+Amar’e = Nenhum dos dois MVP’s.
            Outros candidatos fortes são Dwight Howard e Kevin Durant. Mas esses contam com outros grandes jogadores ao seus lados: Jason Richardson e Westbrook, respectivamente.
            É assim que funciona a NBA: regras confusas e critérios duvidosos. Quem critica a CBF, a NBA também tem seu “Ricardo Texeira”, é David Stern, quem manda lá dentro e quem aprova todas essas porcarias.
            Para finalizar, se eu precisasse fazer um ranking:
            1 – Derrick Rose
            2 – Kobe Bryant
            3 – Kevin Durant
            4 – Dwight Howard
            5 – Dwyane Wade






domingo, 27 de março de 2011

São Paulo 2x1 Galinhada - Rogério 100ni


27 de Março de 2011. Clássico. Corinthians e São Paulo. Não poderia ter sido uma tarde de deixar a desejar. E não foi. Não foi um simples jogo, foi uma batalha.
           
São Paulo vinha de uma derrota sofrida para o Paulista, enquanto o Corinthians vinha de uma tranquila vitória sobre o Oeste.
           
Os times vieram a campo e deixaram a bola um pouco de lado. Primeiro tempo baseado na força física, divididas, entradas duras. Mas Dagoberto conseguiu ofuscar esses vários lances com um belo chute de fora da área. Tricolor 1 x 0. Vitória parcial merecida, já que o São Paulo veio com um forte poder de marcação, e quando deu espaço contou com o Mito e com a ruim pontaria do ataque corintiano.
O principal fato do jogo começou a ser escrito há 14 anos. Digo isso, pois neste ano, 1997, o Mito Rogério Ceni, fazia seu 1º gol na carreira contra o União São João de Araras. Na última quarta-feira, contra o Paulista, o goleiro tricolor fez seu 99º gol. A dúvida ficou no ar, "será que Rogério faria seu centésimo gol no clássico contra o Corinthians?".
        Pois é, aos 8 minutos da segunda etapa, quando Fernandinho foi derrubado na entrada da área, a Arena Barueri entrou em euforia. Mas explodiu de vez quando a
 bola passou pela barreira e entrou no ângulo do goleiro Júlio César. Rogério Ceni, 100 gols na carreira. Não preciso dizer mais nada.
        Após o gol, Dagoberto, pelo SPFC, e Alessandro e Dentinho, pelo Corinthians foram expulsos. Antes de ser expulso Dentinho diminuiu o placar, mas nem isso atrapalhou a felicidade da torcida tricolor. Os últimos minutos foram agonizantes. Jogando no contra - ataque, Marlos perdeu gols que poderiam acabar com o jogo, o que apenas aumentou o sofrimento da torcida. Mas nada poderia atrapalhar a tarde iluminada do Tricolor. Final, São Paulo 2x1 Galinhada.
           
Tabus e invencibilidades um dia acabam, invertem de lado, invertem novamente, não levam a praticamente nada. Mas conquistas e títulos ficam para sempre, estarão sempre sendo lembrados.
            
Duvido que não tenha um palmeirense ou um corintiano que não tenha levantado e aplaudido Rogério Ceni. Esses estão aplaudindo muito mais do que um simples jogo de rivalidade, estão aplaudindo o espetáculo. Estão aplaudindo o FUTEBOL.
           
Todos tem goleiro, mas nós, temos Rogério Ceni.








Notas:

Todo o time mereceu um 10 nesta tarde de domingo, mas com uma excessão. Rogério, um monstro dentro e fora das quatro linhas, exemplo para a maioria dos apreciadores do futebol mundial, merece uma nota 100.



Curtinha: Agora o corintiano pode se gabar dizendo que seu goleiro Júlio César entrou para a história!



Grande abraço,
Theo, torcedor tricolor, e fã número 1 de Rogério Ceni

LUIZ FELIPE SCOLARI: O MELHOR DO BRASIL


         Palmeiras: pior elenco entre os quatro grandes paulistas. Conta com uma diretoria ridícula, além de alguns jogadores medíocres. Técnico: Scolari. Resultado: líder do Paulistão.
            Felipão chegou como salvador da pátria em agosto de 2010. Assumiu um time em frangalhos, herança de Antonio Carlos Zago. O time estava em uma posição intermediária no Brasileirão. Iria estrear na Sul Americana. Torcedores rivais ironizavam a torcida alviverde por sua gratidão e esperanças colocadas nas costas de Luiz Felipe. E isso, foi de mal a pior quando o Palmeiras foi bisonhamente eliminado da Sul Americana.
            Um novo ano começou. Cheio de turbulência e sem contratações. Existia apreensão e até desconfiança de nossa torcida sob o trabalho de Felipão. Mas nosso técnico não nos desapontou.
            Sou zoado por meus amigos quando digo que, se Scolari não é o melhor do mundo, é o melhor do Brasil no que faz. Mas, qual outro técnico conseguiria, com uma zaga como Thiago Heleno e Danilo tomar apenas seis gols no Paulistão? Quem, se não ele, nos levaria a liderança desse campeonato com um time desses?
            Luiz Felipe Scolari pode ser contestado, invejado pelos torcedores rivais. Mas ele tem de saber, que para a torcida palmeirense, ele é o melhor, é ídolo e sempre terá nossa confiança. Esse é o nosso ano.
            
Obrigado Felipão.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Pós Jogo - Paulista 3 x 2 São Paulo

Olá caros tricampeões mundiais,

            Você deve estar pensando que para o nosso Tricolor, embalado do jeito que está, (ex) líder, perder para o Paulista, o time deve ter jogado muito mal. Mas na minha opinião o erro não estava dentro das quatro linhas, o time jogou bem e teve raça, o erro, estava fora de campo: o técnico Carpeggiani.
            Logo no primeiro minuto o time tomou um gol e foi forçado a ir para o ataque. Otime estava com um bom toque de bola. Embora Fernandinho tenha perdido muitas chances era quem criava as melhores jogadas. Só dava São Paulo. Quando o time tinha completo domínio do jogo, achando que poderia fazer gol a hora que quisesse, veio a segunda flechada. O famoso ditado "quem não faz toma". Gol bobo que serve justamente para caracterizar o 1o tempo feito pelo Tricolor: displiscência. Sem acreditar no improvável, com um certo excesso de tranquilidade, sem objetividade. 2x0 Paulista.
            Logo após o 1o gol do time da casa, P.C. Carpeggiani já conversava com Ilsinho. O jogador entrou depois do 2o gol. Entrou bem. Mas quando todos pensavam que ele entraria na vaga de Xandão, recuando Jean, e jogando de ponta, quem saiu foi Casemiro que até então fazia uma boa partida. Foi o primeiro ponto crucial.
            Logo aos 5 min. da 2a etapa, Ilsinho foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Duvidoso, mas que apenas compensou os dois outros que ele não marcou no 1o tempo. Resultado: 99o gol do mito Rogério Ceni. 2x1. Mas, novamente, a displiscência voltou à tona, e nos minutos seguintes o Paulista voltou a respirar. Gol de Vanderlei, 3x1.
            Pressão, pressão, pressão, e nada. Carpeggiani resolveu colocar mais um atacante, Henrique no lugar de Juan. Conte comigo: Marlos, Dagoberto, Fernandinho, Henrique, Ilsinho. Cinco homens de ataque. Mas pra que tantos atacantes se não tem um meia de armação para sevi-los. Depois tirou Miranda em vez de Xandão e pôs Jr. César. Dois zagueiros, dois laterais (alas), um volante e 97 atacantes. Chegou até a diminuir com Dagoberto, mas nada adiantou. Final, Paulista 3x2, merecidamente, um time organizado, simples, objetivo e rápido.
            O SPFC vinha de uma boa sequência, mas agora já não garanto mais nada. O próximo jogo é contra o Corinthians, sem Lucas, e sem confiança. Seja o que Deus quiser.

NOTAS:
Rogério: Falhou nos três gols, embora tenha feito um - 4,5
Alex e Miranda: seguros, porém contar com Xandão não é a mesma coisa que contar com Rhodolfo - 6,5
Xandão: Oposto dos outros dois - 4,0
Jean: Belo 1o tempo, 2o apagado - 6,0
Juan: razoável, suspenso para o clássico - 5,0
Carlinhos: péssimo 1o tempo, melhorou no 2o - 5,5
Casemiro: vinha jogando bem mas foi substituido incorretamente - 6,0
Marlos: bom 1o tempo, mas errou muitos passes e sumiu no 2o - 5,5
Dagoberto: atuação apagada, fez um gol - 6,0
Fernandinho: O MELHOR, ótimas jogadas na linha de fundo, rápido e forte - 7,5
Ilsinho: criou algumas jogadas e sofreu o pênalti - 6,5
Henrique: tentou fazer alguma coisa, mas nada - 5,5
Jr. César: veremos no clássico, está voltando de contusão, mas eu o prefiro do que Juan - SEM NOTA
Carpeggiani: péssimo, substituiu mal, e organizou o time de maneira muito ruim - 2,5

Abraço,
Theo, torcedor tricolor

quarta-feira, 23 de março de 2011

PÓS JOGO: PALMEIRAS 3 X 0 LINENSE


         Num jogo extremamente chato, o Palmeiras ganhou por 3 a 0 do medíocre time do Linense. O Verdão, como vem acontecido nos últimos jogos, definiu o jogo no primeiro tempo e na segunda etapa, segurou o jogo e o tornou extremamente chato.
            A grande surpresa na escalação de Felipão foi a volta de Lincoln. O jogador, que inexplicavelmente não atuava desde a primeira rodada do Paulistão, voltou e mostrou que pode ser uma ótima peça de reposição no elenco alviverde quando o Mago não puder atuar.
            E foi num passe do meia que o Verdão abriu o placar. De calcanhar, ele rolou para Patrik que foi conduzindo e bateu, no cantinho, indefensável, um golaço.
            Logo após o primeiro, o Palmeiras acordou e começou a buscar o segundo gol. Em bela jogada de Adriano, ele entrou na área e sofreu o pênalti. Kléber bateu (para variar, no meio) e converteu.
            O segundo tempo até que começou bem, com o Alviverde arriscando algumas jogadas. Em uma bela triangulação a bola sobrou para Patrik que bateu, a primeira em cima do zagueiro e a segunda, no cantinho indefensável.
            Após o terceiro gol o Palmeiras começou a segurar o jogo e tornou um jogo fácil em um jogo dificílimo para a os 4 mil pagantes que compareceram ao estádio. Dificílimo de assistir.
            O Verdão garantiu os 3 pontos e agora é se preparar para o clássico contra o Santos, acertar o time e torcer para que Valdívia volte.

                                        lancenet.com.br  (Foto: Miguel Schincariol)
NOTAS

Deola: alguém o viu em campo? – sem nota
Leandro Amaro: em um jogo fácil desses não teve como mostrar se é bom ou não- 8
Danilo: na defesa, não fez nada e até arriscou algumas no ataque- 8
Cicinho. Vem jogando e jogou muito. Todas as boas jogadas são pela direita- 9
Rivaldo: nesse jogo treino, até ele jogou bem- 8
Marcio Araujo: idem ao Rivaldo- 8
Marcos Assunção: com bola rolando jogou bem, mas precisa calibrar o pé- 7
Patrik: jóia da base, ainda é cedo para falar, mas vai seguindo os passos do Mago- DEZ
Lincoln: que volta! Seu afastamento segue uma incógnita, mas ele mostrou que pode substituir Valdívia- 9
Kléber: não jogou tão bem, mas também, nem precisou-8
Adriano: de bom, só a jogada do pênalti- 6
Chico, Miguel e Tinga- sem nota
Felipão: escolheu uma ótima hora para reintegrar Lincoln, fato que deixa o Verdão mais forte para as finais- 8

Twitter


            O Eskuadra está presente, a partir de hoje, na rede social mais democrática do mundo: o Twitter. 
            
            Nosso usuário é: blogeskuadra
            
            Lá, divulgaremos todos os nossos textos, além de escrever sobre os jogos e fatos do esporte.
            
            SIGAM-NOS!

Crunch Time!


            Últimos segundos de jogo. Momentos nervosos. São nessas situações que os narradores americanos utilizam a expressão " Crunch Time ". Na tradução original, o significado é de " tempos de crise ".
            Faltam cerca de 10 jogos para o final da LOOOONGA temporada regular da NBA. Alguns times já estão garantidos nos Playoffs: Spurs, Lakers, Mavericks, Celtics e Heat.
            Celtics e Spurs passam por momentos de instabilidade. O time verde sofre com as trocas efetuadas nesse meio de temporada e ainda buscam o devido entrosamento. Já o Spurs não está tendo muita sorte com a saúde de seus atletas. Duncan torceu o pé essa semana e não deve jogar por pelo menos 20 dias. Talvez Tim só volte para os Playoffs.
            Dessa forma, o líder da conferência Oeste precisa apelar aos seus reservas. Foi assim que o brasileiro Tiago Splitter fez seu primeiro Double - Double em sua carreira na NBA: 10 pontos e 14 rebotes!
             Já o Los Angeles Lakers passa por um momento ótimo. Venceu 11 dos últimos 12 jogos. Na verdade, depois do All - Star - Weekend, só perdeu do Miami Heat.
            Porém não posso encerrar meu texto sem comentar o jogo de ontem a noite do Lakers. Foram necessárias TRÊS prorrogações para o time de Kobe Bryant vencer o Phoenix Suns.
            A partida ocorreu no Staples Center em LA e o melhor jogador foi, sem dúvida nenhuma, Mr. Bryant. O camisa 24 fez nada menos que 42 pontos, além de 12 rebotes e 9 assistências, quase um Triple - Double.
            Ron Artest, que foi duramente criticado no início da temporada, também contribuiu com 18 pontos, incluindo cestas decisivas na terceira prorrogação.
            Fica para o leitor os melhores momentos do jogo de ontem, além de uma fotinho espetacular.



        
            Os créditos da foto ficam para o blog Bola Presa ( excelente blog e engraçadíssimo ) que publicou-a em seu filtro semanal.

MELHORES MOMENTOS DE LAKERS 139 X 137 SUNS






quinta-feira, 17 de março de 2011

TEXTO DO LEITOR: Muricy. Sim ou Não?


            O Brasil não tem nenhum técnico de futebol que, na realidade, faça a diferença.
            Existe um número relativamente grande de técnicos medíocres. Medíocre aqui não é ofensivo, significa comuns.
            Quando muda é trocar seis por meia dúzia. O Leão era bom mas um temperamento horrível. O único acima da média era o Luxemburgo, embora ele seja um mau caráter. Mas mesmo ele decaiu e se juntou à mediocridade. Restou o Muricy.
            Ele é inteligente, honesto no seu trabalho e competente. O perigo é seu humor que necessitaria de um tratamento psiquiátrico. Daí o risco: ou ele se enquadra bem com os jogadores do time (e também com os diretores) e aí um passo para o sucesso ou o time o rejeita ou a diretoria bate de frente com ele e aí o desastre.
            O Santos FC enfrenta um dilema arriscado. Eu pessoalmente acho que valeria experimentar.

Jayme Murahovschi
(cujo item mais importante do currículo é ser avô do Fernando S.)

 




segunda-feira, 14 de março de 2011

Na Raça! Mais Três Pontos pro Timão!


           O Corinthians entrou em campo, ontem, às 16:00, em Mirassol, visando a liderança do Campeonato Paulista.
            Mais importante que isso, o Timão precisa provar sua “não dependência” de Liédson. Conseguiu. O garoto Willian, vindo do Figueirense, mostrou seu potencial e marcou dois gols.
            O jogo começou morno, com os dois times tocando muito a bola. Isso durou até que o ataque corintiano perdeu a bola e deu de graça um contra-ataque para o Mirassol. Bola rolada e chute de Serginho no ângulo. Indefensável.
            Depois do gol, o Corinthians criou mais algumas chances, mas parou no inspirado goleiro Fernando Leal.
            No segundo tempo, tudo mudou. Com uma marcação mais agressiva, logo, o time da capital fez um gol após cobrança de escanteio: a bola sobrou para Willian que fuzilou para o fundo das redes.
            Porém, na marca de 6 minutos, Jorge Henrique, que já tinha cartão amarelo, entrou de forma absurda em um carrinho no meio de campo. Besteira do atacante corintiano e um cartão vermelho para seu currículo.
Mais tarde, aos 20, a zaga do Mirassol errou em uma saída de bola. Dentinho, esperto, roubou a pelota e lançou Willian, que com frieza, driblou o goleiro e empurrou, de perna esquerda, pro gol.
            Tudo parecia decidido, já que o time comandado por Tite recuou e tirou os espaços do Mirassol. Mas, como no futebol tudo pode acontecer, aos 44 minutos, Esley resolveu arriscar quase do meio de campo. A bola desviou em Wallace e tirou Julio César do lance. 2 x 2. Inacreditável.
            Mas como esse texto é do Corinthians está faltando a grande emoção da partida. Essa vai ficar por conta de Bruno César. Com a partida empatada, o meia acompanhou uma subida corintiana e recebeu o passe de Luiz Ramirez, que entrou no lugar de Paulinho ( machucado por se chocar com a trave ), driblou o zagueiro e chapou a bola no contrapé do goleiro. Corinthians na frente de novo!
            Foi assim mais uma vitória ao melhor estilo Corinthians. Além disso, foi a descoberta de um jogador que possa ser um reserva efetivo de Liédson: Willian.





NOTAS

Julio César – Poderia ter defendido o chute no segundo gol. 6,0
Moradei – Começou bem, mas depois caiu muito de rendimento. 5,5
Wallace – Não comprometeu. 6,0
Leandro Castán – Foi seguro na zaga e ainda apoiou no ataque. 6,5
Fabio Santos – Marcou bem, mas atacou pouco. 6,0
Ralf – Anulou o melhor jogador do Mirassol: Xuxa. 7,0
Paulinho – Se machucou no começo do jogo. SEM NOTA
Morais – É muito veloz, mas precisa melhorar o passe. 6,0
Jorge Henrique – Atuação Ridículo. Foi expulso infantilmente. 3,0
Dentinho – Está voltando aos melhores tempos, criou várias jogadas. 6,5
Willian – Muito oportunista, veloz e chuta bem. 8,0
Luiz Ramirez – Foi discreto, mas criou a jogada do último gol. 6,5
Danilo – Não observado em campo. SEM NOTA
Bruno César – Foi decisivo. Está com fome de bola! 7,0




domingo, 13 de março de 2011

São Paulo realiza sonho Fabuloso!

Olá caros tricampeões mundiais,
           
            Nossa sexta-feira não poderia terminar de forma melhor. De uma forma FABULOSA. Digo isso pois no fim de tarde de ontem, recebemos a melhor notícia do ano. O nosso São Paulo Futebol Clube acabaria de repatriar Luis Fabiano, acabaria de repatriar um ídolo da história tricolor.
            Todos os sãopaulinos já sonhavam com esse reencontro, mas todos nem imaginavam que fosse acontecer tão cedo.
            A negociação vinha sendo mantida em sigilo desde o início do ano, a verdade é que o Tricolor já conversava com o Sevilla, atual clube do jogador, desde o fim do ano passado. Foi uma longa novela em que o São Paulo sofreu com os interesses de grandes clubes europeus e também de clubes brasileiros, como o Corinthians. Embora tenha apresentado uma boa proposta aos espanhóis, o SPFC contou com o interesse de Luis Fabuloso, sãopaulino assumido, em voltar ao Brasil, a princípio para o São Paulo, onde se sentiria em casa, conhece bem a diretoria, o CT, o Estádio do Morumbi, e principalmente, onde é ídolo.
            A diretoria tricolor teve de desembolsar cerca de 20 milhões de reais para contar com o craque, que assinou, ontem á tarde, um contrato de 4 anos com o clube. A princípio o jogador viria se tratar no Reffis do clube, já que na última semana sofreu uma séria lesão no joelho. Assim que eu soube da vontade de Luis em vir se tratar aqui eu já tinha em mente que a diretoria iria propor um contrato por empréstimo. Quando soube da contratação pensei que era por empréstimo, e confesso que me surpreendi ao saber do contrato de 4 anos. Grande jogada da diretoria.
            Sem dúvida é a maior contratação do ano, e tenho certeza de que vai dar certo.
            Luis Fabiano, em sua primeira passagem pelo Tricolor, 2001 a 2004, apenas conquistou um Torneio Rio-São Paulo, embora tenha sido uma passagem cheia de glórias. Em 160 jogos marcou 118 gols, segunda melhor média da história o clube, sendo que na tabela geral de artilheiros ocupa o 12º lugar.
            A contratação foi muito bem vista pelo elenco e pelo técnico Carpeggiani, que animado declarou: “ Luis Fabiano é fora de série!”
            A volta de Luis Fabuloso tem tudo para dar certo, e com certeza ele subirá nesta lista de artilheiros. Com vitoriosas passagens pela seleção brasileira, Fabuloso dará muitas alegrias a torcida tricolor.

Abraço,
Theo, torcedor tricolor

sábado, 12 de março de 2011

PÓS JOGO: PALMEIRAS 2 X 0 SÃO BERNARDO


            O Palmeiras vence um jogo muito importante e muito fácil. Importante, pois afasta qualquer crise que a imprensa tentou instaurar na equipe alviverde. Fácil, pois o adversário era o fraquíssimo São Bernardo.
                O Verdão fez um primeiro tempo muito bom, apostando na velocidade de Cicinho, Vinícius, e Patrick. Com uma marcação muito forte sobre Valdívia sobravam espaços para esses jogadores criarem jogadas. Em uma falta na lateral, cobrada com perfeição por Assunção, Danilo testou para o fundo do gol e abriu o placar.
                Após o gol o alviverde melhorou. O segundo gol sairia em questão de tempo. E foi num chutão do zagueiro Danilo que surgiu a jogada do segundo gol. Vinícius dominou a bola e deu um rolinho desconcertante, espetacular no zagueiro adversário (mais espetacular ainda foi o tombo do bandeirinha na jogada do gol) rolou para Patrick que só teve de empurrar para as redes.
                Na segunda etapa o Palmeiras fez um jogo medíocre, graças a falta de Valdívia (que saiu com dores na coxa) e as substituições retranqueiras de Felipão, que chegou a deixar o time num 5-5-0 no fim do jogo.
                Ganhamos de novo, estamos praticamente classificados. Agora é ir somando pontos, acertando o time e tentar ficar nas primeiras posições para pegar confrontos mais fáceis.

NOTAS

Deola: muito bem, fez três defesas espetaculares – 8
Cicinho: fez um ótimo primeiro tempo, mas como todo o time decaiu muito no segundo – 7
Gabriel Silva: não jogou também, correu muito, mas faltou caprichar um pouco - 6,5
Danilo: fez o gol e não teve problemas na defesa – 8
Thiago Heleno: não teve problemas na defesa – 7
Assunção: parece que a perfeição na bola parada está voltando – 7
Marcio Araujo: o dia que alguém descobrir por que ele é titular, por favor, me avisem – 5
Patrick: fez um primeiro tempo brilhante e já é titular absoluto – 9
Valdívia: não jogou bem, mas atraiu a marcação e deu espaços para outros jogadores – 7
Vinícius: que jogo do menino! Merece ser titular – 9,5
Adriano: pela segunda ou terceira vez seguida, não jogou bem – 6
Tinga: sua entrada só piorou o time – 4
Chico e João Vitor: sem nota
Felipão: na boa, jogar no 5-5-0 não da - 4



O Jogo Mais Importante Pós-Tolima

         Amanhã às 16:00 hs, contra o Mirassol, o Corinthians faz o jogo mais importante “pós-Tolima”, afinal, não contará com Liédson. Mas aí você pergunta. Se o jogo é tão importante, por quê ele não vai jogar? Na verdade, a partida em si não tem um peso muito grande, já que hoje oito times se classificam às finais do campeonato e o Corinthians deverá estar nessa lista. Nós do blog condenamos essa fórmula, como visto aqui.   
            O fato de Liédson não jogar amanhã será interessantíssimo para avaliar o desempenho do Timão sem seu “salvador”. É um bom teste ao elenco alvinegro. Além disso, para um brasileiro, o time precisa da participação de seus reservas.
            Como publicou o LANCE!, os reservas de Tite não fizeram gol no paulistão ainda. Aliás, só foram decisivos em duas partidas, com assistências.
            Dessa forma cabe aos coadjuvantes provarem seu valor e garantirem uma vaga no elenco corintiano, que sofrerá mudanças para o Brasileirão.
            Além de Liédson, outro ausente no jogo contra o Mirassol será o lateral Alessandro.
            Mesmo jogando fora de casa, aposto em um 2 x 1 prol Timão. Gols de Bruno César ( que provavelmente começará no banco ) e Jorge Henrique ( que volta de contusão ).
            Provável escalação do Corinthians: Júlio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Willian e Dentinho.
        


    


sexta-feira, 11 de março de 2011

NBA - Os Playoffs vem chegando...!

            A NBA está mais equilibrada do que nunca e agora vários times entram de vez na disputa pelos Playoffs.
            Na conferência Leste, o Boston Celtics, o Miami Heat e o Chicago Bulls já estão garantidos na pós-temporada. A disputa pela última vaga, porém, está muito acirrada e apenas duas vitória separam o oitavo colocado do décimo colocado.
            Já do lado Oeste, apenas o Spurs se garantiu nos Playoffs. Apesar disso, Dallas, Los Angeles, OKC, Denver, Portland e New Orleans também estão próximos de se garantirem. Sobra, então, uma vaga que é intensamente disputada por Memphis, Phoenix, Utah e Houston.
            Nos times de ponta, o melhor no momento é inegavelmente o Los Angeles Lakers, já que o time conseguiu uma sequencia de oito vitórias consecutivas desde o All-Star-Weekend.
            Porém ontem a noite, o time de Kobe Bryant tropeçou perante o inconsistente Miami Heat. O time da flórida jogava em casa sob enorme pressão ( cinco jogos sem vitória e técnico ameaçado ), mas, mesmo assim bateu o atual bicampeão no finzinho do jogo.
            Bom, hoje ao invés de eu colocar uma foto no fim do texto, vou compartilhar um vídeo de uma super-enterrada de Andre Igoudala, sobre Ibaka do Oklahoma City Thunder.








quinta-feira, 3 de março de 2011

NBA - Depois do All - Star - Weekend


            A NBA começa a partir do mês de março a pegar fogo! Digo isso por quê logo no começo de abril, acaba a temporada regular. Dessa forma times medianos tem de contar com o talento de seus jogadores e um pouco de sorte para avançarem aos Playoffs.
            Após tantas trocas nesse fim de fevereiro, vários times, como o Boston Celtics, tiveram seu banco totalmente alterado. Porém a maior troca fica para o Knicks que conseguiu, apos mais de 200 dias de negociação, fechar com Carmelo Anthony.
            Na conferência oeste, o Spurs está bem isolado na primeira colocação. Já na leste o Celtics, apesar de figurar no topo da lista, tem fortes rivais para esse final de temporada regular.
            Vale a pena ressaltar que um time que vem atingindo, novamente, um grande basquete é o Los Angeles Lakers. Desde o All – Star – Weekend, o time liderado por Kobe Bryant ainda não perdeu.
            Bom, resta-nos esperar o mês de março correr mais um pouco. Até lá, grandes jogos irão ocorrer.            
            Fica aí no fim da breve atualização a famosa foto da semana. Kobe Bryant enterra na CABEÇA DE LEBRON JAMES. SENSACIONAL!      


      Evento esportivo da NBA termina com a vitória dos Los Angeles Lakers // Reuters (Reuters)


terça-feira, 1 de março de 2011

Pós jogo: São Paulo 1x1 Palmeiras




Olá caros blogeiros,
              Se eu começasse a falar sobre o clássico pela tempestade deste domingo em SP e do atraso para o início do jogo demoraria horas. Portanto irei direto ao ponto.
Primeiramente, gostaria que ficasse bem claro que estou imensamente decepcionado com a partida feita pelo SPFC  neste domingo. Há muito tempo que o Tricolor não faz uma partida perfeita, sem nenhum ponto fraco. Neste jogo contra a porcada, claro que teve seu lado bom, mas o que decidiu foi um pontinho fraco.
            Tudo bem, o primeiro tempo foi impecável. Dagoberto e Fernandinho deram um verdadeiro show no time alviverde,  o time todo jogava bem. Os grandes craques palmeirenses, o menino cotovelo, Kléber, e o aprendiz de ator de novela mexicana, Valdívia, pareciam nem ter entrado em campo. Final, 1 a 0 com golaço de Fernandinho, muito pouco pra quem poderia ter resolvido o jogo logo na primeira etapa.
            No segundo tempo o jogo continuava nas mãos do Tricolor, que perdia inúmeras chances. O Palmeiras já chegava com mais perigo. Até que Felipão resolve mexer no time e chama Adriano Michael Jackson, isso mesmo, Adriano Michael Jackson. Em seu primeiro lance ele se atirou no meio da intermediária, o que não foi ao agrado de Alex Silva que foi tirar satisfação. Adriano, que não é bobo e deve estar tendo aulas de simulação com Valdívia, se atirou de novo e simulou ter sido agredido. O juiz, pressionado pelos jogadores palmeirenses, mostrou o cartão vermelho a Alex. Expulsão justa e que desestabilizou o time. Com o time ganhando e com o jogo nas mãos, PRECISAVA DISSO ALEX?
            Não deu outra, Michael Jackson, 1 a1.
            O que mais me deixa irritado é o fato do São Paulo ter permitido o empate, dentro de casa, para um time que tem um elenco medíocre, e tomando gol do ADRIANO MICHAEL JACKSON!!!
NOTAS:
Rogério: fez o que pode – 7,5
Rhodolfo: mostrou que tem capacidade – 8,0
Miranda: excelente, a tempo que não jogava bem – 8,0
Alex: ia bem, mas foi expulso infantilmente – 4,0
Jean: razoável, mostrou raça – 5,5
Juan: melhor que o Jean – 6,0
Carlinhos: péssimo, atrasou várias jogadas – 4,0
Casemiro: a torcida espera mais de você – 5,5
Lucas: falou muito, jogou pouco – 6,0
Dagoberto e Fernandinho: geniais, entrosados e jogando muito – DEZ
Rivaldo, Xandão e Willian: sem nota

Lance do jogo: Miranda, curtindo uma de ponta – esquerda, fez fila, foi driblando, driblando, praticamente andando, e para terminar deu uma caneta em Adriano Michael Jackson e sofreu a falta. Espetacular.
Abraço,
Theo