segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Pós Jogo - Santos x São Paulo

Olá caros tricampeões mundiais,
nesta Terça-feira teremos o início das aulas em grande parte do país, o que significa que os redatores do Eskuadra tambem voltarão de férias. Isso tem seu lado ruim e seu lado bom: o lado ruim é que é triste estar escrevendo no último dia de férias. Como eu queria estar escrevendo no primeiro dia...; o lado bom é que com o início do ano letivo, eu creio que o blog volte a ter aquela movimentação característica, com muitos textos e novidades por semana.

Ontem, Domingo dia 30 de Janeiro de 2011, ás 4h da tarde, a Arena Barueri recebeu o primeiro clássico do Campeonato Paulista, valendo pela 4a rodada da fase de pontos corridos: Santos x São Paulo.
Após a vitória na 4a feira sobre o Americana por 4x3, Carpeggiani escalou o time com apenas duas alteraçãoes: Zé Vitor entrando no lugar de Alex, machucado, com isso Jean voltou a lateral e Xandão a zaga,  e Zé entrando de volante ao lado de R. Souto; e Fernandão ocupando a vaga de Marlos no ataque.
O jogo começou disputado mas logo na primeira chance clara de gol, o Santos aproveitou, com Elano, que até agora na minha opinião é o craque do Paulista, em boa jogada de Róbson.
O jogo esfriou, e o resto do primeiro tempo não teve boas chances de gol, só uma pra cada lado, na cabeçada de Possebom com milagrosa defesa de Ceni, e no gol anulado, ainda não sei se bem ou mal, do SPFC em cobrança de falta de Dagoberto que o bandeirinha assinalou impedimento de Miranda, que teria atrapalhado o goleiro Rafael, que engoliu um frango histórico.
No 2o tempo o jogo continuou ruim. Poucas chances de gol, falta de criatividade nos meios de campo dos dois times, falta de vontade, etc. O Santos se fechou atrás jogando apenas no contra- ataque. O Tricolor pressionou mas sem causar perigo, só na bola na trave de Jean após cruzamento de Juan, as únicas chances saíam dos pés de Fernandinho, e nas descidas de Jean e Juan. O tempo passou e o São Paulo fez exatamente o que o Santos queria: deu uma única oportunidade ao time praiano, era tudo o que eles queriam. E logo nos pés de Elano, que SEM MARCAÇÃO arriscou um chute de fora da área, Rogério deu rebote e Maikon Leite só teve o trabalho de empurrar para o gol, Santos 2 a 0.
Depois disso o alvi-negro teve inúmeras chances de aumentar a contagem, mas não aproveitou. Carpeggiani colocou Marlos e Marcelinho, mas sem um bom armador o time não criou chances.
Fim de jogo, Santos assume a liderança junto ao Palmeiras, e o São Paulo embora não esteja em situação preucupante, ainda no G-8, tem que abrir o olho.

Notas:
Rogério- não teve culpa, e apareceu quando foi exigido.- 7,0
Xandão- melhor que no último jogo, porém falhou muito e vai ter de se esforçar mais para garantir um lugar no grupo- 4,0
Miranda- irreconhecível, não é o mesmo Miranda das outras temporadas- 4,0
Jean- se esforçou, jogou bem, foi a linha de fundo, e criou algumas chances- 7,5
Juan- igual Jean- 7,5
R. Souto- não sabe se marca ou se vai pra cima, nesta temporada está jogando muito inferior ao que jogou em 2010- 5,0
Zé Vitor- não sentiu pressão, é jovem, creio que não será um craque porém tem muito o que aprender- 6,0
Carlinhos- tentou armar as jogadas, está em plena forma física, corre o tempo todo- 6,5
Fernandinho- o melhor. As melhores chances saíram de seus pés, teve vontade, partiu pra cima- 7,5
Fernandão- muito irregular, contra o Americana foi bem, mas não se movimentou, não conseguiu dominar uma bola, sonolento- 2,5
Dagoberto- não fez o mesmo que fez nos últimos jogos- 5,0
Marcelinho- não teve tempo- sem nota
Luiz Eduardo- primeiro jogo como profissional, também não teve tempo- sem nota
Marlos- fez algumas jogadas, mas foi colocado de maneira errada- 6,0
Carpeggiani- substituiu mal, mas está fazendo seu trabalho firmemente- 4,0

Abraços,
Theo, torcedor tricolor

                         VAMO TOLIMA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário