quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um leilão bancado por um patético empresário


            Vou tentar ser o mais sincero possível. Essa negociação de Assis com os clubes brasileiros já se tornou, desde os primeiros dias, um saco. O mais engraçado é que quando Ronaldinho acertar com algum time veremos uma coisa inédita: as manchetes ao invés de destacar o retorno de um craque que fez sucesso na Europa e que tem alguma chance de dar resultado no Brasil iram estampar o demorado acerto do empresário e irmão do jogador com o determinado time. Por tanto, daqui a alguns dias poderemos ler títulos de reportagens como: Assis praticamente fecha com Flamengo, Assis se impressiona com o valor da proposta do Corinthians, Assim diz que Grêmio é o time mais próximo da contratação de seu irmão, etc...
            Isso é uma das coisas mais impressionantes, no mau sentido, num futebol moderno e tão ligado às questões extras-futebol, como o dinheiro, as cláusulas contratuais e muito mais...
            Na minha visão o Grêmio é o time com mais chances de repatriar o meia. Isso deve acontecer pela vontade do JOGADOR em atuar no Sul. Porém, com um empresário tão influente como Assis, não se pode afirmar nada. Arrisco dizer que Ronaldinho tem cerca de 60% de chances de atuar pelo tricolor gaúcho.
            Outro clube interessado é o Flamengo, que vê como maior atrativo para a vinda de Gaúcho, o próprio Rio de Janeiro, lar onde vários atrativos noturnos e polêmicos serão encontrados com facilidade para o jogador. A proposta do Flamengo não é das mais altas, porém olhando para o histórico “maravilhoso” de Ronaldinho, é possível dizer que o time da gávea deve ser a segunda opção do jogador ( ou empresário ). Diria que existem 20% de chances de ele pintar lá no Rio.
            Dois clubes paulistas correm por fora em toda negociação. Corinthians e Palmeiras. A vantagem do Timão fica na parte econômica oferecida ao atleta. Cerca de 1,8 milhão de reais mensais. Tudo isso bancado por patrocinadores e outras empresas afiliadas de Andrés Sanchez.
            A vantagem que o Palmeiras tem sobre o rival é que o clube já iniciou as conversas com Assis, diferentemente do Corinthians. Além disso, graças as eleições presidenciais, que estão próximas, poderemos ver a atual cúpula palmeirense fazer MUITOS esforços por Ronaldinho. Eu diria que ambos os clubes paulistas tem cerca de 10% de repatriar o jogador.
            Dessa forma, falando um pouco da proposta de cada time pelo craque ( e pelo empresário), escrevo o primeiro texto do ano de 2011 pelo blog Eskuadra. Blog que vem crescendo a largos passos, mas agora nos meses de dezembro e janeiro, sente um pouco a falta dos colunistas que estão ausentes, curtindo suas férias. Logo que voltarem, o blog retorna a seu ritmo normal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário