terça-feira, 16 de agosto de 2011

Tite Vem Queimando Chances, Amanhã Pode Ser Sua Última...


    Para o jogo de amanhã, Tite sacou Willian, que embora em má fase, é o motor do time e é fundamental para o esquema que ele utilizava.

       O Corinthians vive uma fase ruim no Brasileirão. As grandes virtudes do time raçudo e sério do início da competição foram extintas e hoje o time atua de forma parecida com o final de 2010, de forma desorganizada.
      
       Das últimas seis partidas, apenas uma vitória, sendo essa, contra um péssimo America – MG... É de se lamentar que um time que venceu São Paulo, Inter e outras fortes equipes, tropece diante de adversários tão frágeis.
       
       Nesse caso, é evidente uma falta de motivação de parte do elenco. Eu aponto um culpado: Tite.
       
       Eu fico impressionado, negativamente, como um técnico com virtudes muito boas, como o bom relacionamento com os jogadores/diretoria, pode pecar em situações tão simples de um comandante futebolístico, como substituições e sistemas táticos.
http://imperiodosscouts.files.wordpress.com/2010/10/tite-treinador.jpg        
      O antes marcador Corinthians, agora, quando faz um gol, recua de forma covarde e espera o adversário. Enquanto isso, o Tite fica apenas observando as ações da linha lateral, não faz mudanças.
       
       O Timão já perdeu valiosos pontos contra times fracos ano passado, e esse ano, parece que veleja rumo ao mesmo destino.
        
       Outro pecado de Tite é de manter Alex e Danilo juntos. Na teoria, parece não ter nenhum problema, mas na prática, um executa a função do outro e sempre um deles não consegue jogar bem. Contra o Atlético – PR Danilo jogou bem e Alex mal. Contra o Ceará, ocorreu o contrário.
       
       Redigi esses exemplos e dados para finalizar dizendo que, na minha ótica, se Tite não for bem no jogo de amanhã, ele deve se reunir com a diretoria e ver o que é melhor para o clube, ele ficar e mudar esquema e seu modo de pensar ( não acredito que ele concordaria ), ou ele sair do comando técnico.
       
       Nesse momento do campeonato, o Corinthians precisa de um motivador, um técnico que de confiança para o time, que ao meu ver, é superior que o elenco flamenguista. Falta apenas, um melhor controle desses jogadores: falta um técnico de qualidade.
      
       OBS: O único impasse, que eu acredito que faça a diretoria segurar Tite mais algumas rodadas, é a falta de mercado falando de técnicos. Em um futuro próximo, poderemos ter Abel Braga e até Mano Menezes sem clube, é só esperar o melhor momento.  



2 comentários:

  1. Gostei do "na minha ótica..."!!! hahahahah, grande abço lucas,
    Theo
    (roubou minha ideia hein, hahah)

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, sua ideia foi ótima, precisei enpregá-la antes até de seu texto ficar pronto! Hahhahha. Passa a ser uma nova marca registrada do blog!

    Abs,

    Lucas Herzog

    ResponderExcluir