sábado, 26 de novembro de 2011

Momento da Consagração Alvinegra


        Chegou o dia em que todo o processo de reconstrução do Corinthians pode ser premiado com um título de expressão.
        
Desde o rebaixamento, em 2007, e da eleição de Andrés Sanchez, até esse especial ano de 2011, foram longos dias de trabalho e de esforço no maior clube das Américas.
        
Andrés revolucionou o marketing e arriscou muito em algumas contratações, como a de Ronaldo ( em termos de retorno futebolístico ). Mas tudo isso era um processo, em andamento, visando a arrecadação de dinheiro e o conseqüente retorno do Timão ao grupo dos cinco melhores clubes nacionais.
        
Nos últimos dois anos, o Corinthians nunca saiu do G-4 do Campeonato Brasileiro. E, em 2009, conquistou dois títulos no primeiro semestre. O Corinthians, finalmente, apostou em projetos a longo prazo, algo que os clubes brasileiros têm muita dificuldade de fazer ( vide São Paulo ).
        
A reformulação é incontestável. Falta um título brasileiro para coroar o brilhante mandato de Andrés.
        
Amanhã, o confronto é contra o Figueirense, time muito bem treinado pelo Jorginho, que freqüentou a parte de cima da tabela nesse segundo turno. Graças à essa boa campanha, a equipe de Florianópolis luta por uma vaga na Libertadores nessas últimas rodadas.
        
O Figueira tinha uma grande invencibilidade que foi quebrada no último domingo, na derrota de 4 x 0, em casa, frente ao Fluminense. O Corinthians pode ser beneficiado por isso, uma vez que seu adversário entrará pressionado, se quiser continuar sonhando com a Libertadores.
http://placar.abril.com.br/wp-content/uploads/2011/05/danilo-tite-corinthians-620.jpg        
Tite, mais uma vez, foi teimoso e escalou Danilo como titular no treino deste sábado. Alex começará no banco.
        
O técnico corintiano fez a mesma coisa jogo passado. Vale ressaltar que a virada corintiana veio com Alex em campo.
        
Se formos pegar pelo momento técnico de cada equipe, o Figueirense é favorito ( além disso, joga em casa ). Porém, cabe ao Corinthians buscar uma motivação extra e cozinhar bem o jogo, para atacar no momento certo e sair vencedor, como fez contra Ceará e Atlético – MG.

2 comentários:

  1. acho ter entendido errado... ao meu ver o maio clube das américas deveria ter ao menos uma libertadores, não?

    ResponderExcluir
  2. Digo maior clube no sentido de imagem, torcida e popularidade entorno das américas. Fato conquistado pelo Andrés Sanchez.

    ResponderExcluir