domingo, 27 de novembro de 2011

Utilizar a Superioridade a Nosso Favor!

            E tem gente que acha que no Corinthians não é mais sofrido. Que esse ditado é ridículo...
        Ficou para domingo que vem, contra um dos piores times do Brasil nesse fim de ano.
        O Corinthians tem que entrar motivado pela decisão, mas menos cauteloso que nas últimas partidas. As porcas vão tentar incendiar o jogo. Tite vai esfriar. A individualidade vai ser fundamental para ambas as equipes.
        Alex, pelo lado do Corinthians, e Marcos Assunção, pelo Palmeiras, possuem qualidades indiscutíveis na bola parada. O meia do Timão ainda é um grande criador de jogadas com a bola rolando.
        Para deixar mais claro quando falo que o Corinthians é superior, vamos comparar cada jogador do time titular:
        Júlio César x Deola – Empate – Ambos goleiros são jovens e estão fazendo um bom campeonato.
        Cicinho x Alessandro – Palmeiras – Alessandro é limitado ofensivamente, exatamente o ponto forte de seu rival pela direita.
        Leandro Amaro x Paulo André – Corinthians – Paulo é melhor tecnicamente e no jogo aéreo que o central palmeirense.
        Henrique x Castán – Corinthians – Henrique é melhor tecnicamente, mas o momento é de Castán, tanto é que o zagueiro corintiano concorre pelo prêmio de melhor do campeonato.
        Gerley x Fábio Santos – Corinthians – Gerley é pífio.
        Márcio Araújo x Moradei – Palmeiras – Se Ralf, titular, jogasse ( suspenso ), seria uma goleada alvinegra nessa comparação. Mas Moradei é ridículo e deve começar o clássico.
        Assunção x Paulinho – Empate – Ambos são fundamentais para suas equipes, quando eles jogam bem, os times costumam vencer.
        Patrik x Jorge Henrique ( Emerson deve ser suspenso no STJD e, consequentemente, não deve jogar ) – Corinthians – Jorge marca e ataca. Entrou bem contra o Figueirense e precisa manter esse nível de atuação.
        Valdívia x Alex – Corinthians – Valdívia ainda não rendeu o que o Palmeiras espera dele. Alex, por sua vez, vem sendo decisivo em todos os jogos.
        Luan x Willian – Corinthians – Willian também marca e é efetivo nos ataques alvinegros.
        Ricardo Bueno x Liédson – Corinthians – Apesar de o artilheiro alvinegro estar contundido, ele superou as dores inúmeras vezes durante o campeonato. Além disso, cresce nos momentos decisivos.

        A mentalidade que o Timão tem que entrar em campo é simples: “precisamos da vitória, mas temos que jogar como fizemos durante todo o campeonato, porém, marcando o adversário com pressão. Deixem eles se afobarem”.
        Vai Corinthians!





Nenhum comentário:

Postar um comentário