terça-feira, 29 de novembro de 2011

BR-2011 : O melhor da era dos pontos corridos

          O Brasileirão de 2011 nem acabou, mas já dá pra escrever muito sobre ele. Está tão apertado, que o título só sairá na última rodada, com Vasco e Corinthians na briga. Foi marcado, principalmente, por sua constante disputa, em todas as posições da tabela, hora todos queriam ganhar de qualquer jeito, hora parecia que todos não faziam a menor questão de vencer. Era time do alto da tabela perdendo para os da zona do rebaixamento o tempo inteiro.
           Não falarei muito do campeonato em si, porque ficaria dezenas de minutos falando apenas do Santos x Flamengo do primeiro turno. Hoje eu falarei do meu time ideal formado apenas por jogadores que disputaram este campeonato nacional:

Goleiro:
Jefferson - Botafogo - Rogério Ceni até merecia concorrer com Jefferson, mas pelo que o tricolor foi neste campeonato... Além disso, o goleiro do Fogão teve seus desempenhos recompensados com convocações pra seleção.

Lateral Esquerdo:
Bruno Cortês - Botafogo - Começou a temporada no modesto Madureira, terminou na seleção e no coração do torcedor com sua humildade e simpatia.

 Zagueiros:
Dedé - Vasco - Mito. Craque do brasileirão.
Leandro Castán - Corinthians - Raçudo, rápido em relação aos outros, um dos principais responsáveis pela boa campanha do time no campeonato.

Lateral Direito:
Bruno Vieira - Figueirense - AGrande destaque da surpresa do campeonato, o Figueira.

Volantes:
Ralf - Corinthians - Não o considero um grande jogador, mas pode vir a se tornar um. Com certeza um dos três principais jogadores dos gambás na temporada.
Paulinho - Corinthians - Formou uma entrosada dupla com Ralf, teve ótima temporada, embora eu o considere bem abaixo de seu companheiro.

Meia:
Diego Souza - Vasco - Apareceu nos momentos que o Vasco mais precisava.

Atacantes:
Neymar - Santos- Está concorrendo ao prêmio de melhor do mundo, sem mais.
Fred - Fluminense - Segundo turno espetacular, 8 gols nos últimos três jogos.
Borges - Santos - Artilheiro do campeonato, mais do que merecido.

Técnico:
Ricardo Gomes ( + Cristóvão Borges ) - Vasco - Campeão da Copa do Brasil, contruiu uma família em São Januário. Força Ricardo, o Blog Eskuadra torce por sua recuperação.



Abraço,
Theo

*Ao final do campeonato escreverei sobre o ano do SPFC, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário