terça-feira, 26 de abril de 2011

Spurs - Temporada está sob enorme risco!

Olá caros leitores

A partir de hoje eu passarei a escrever, além de escrever sobre o Tricolor mais querido do mundo, sem a mesma frequência, sobre o meu time da NBA, que é, claro, o melhor da liga americana de basquete: San Antonio Spurs.
O time dirigido por Greg Poppovic, foi responsável pela segunda melhor campanha da temporada regular, atrás apenas do Chicago Bulls e se classificou para os playoffs ocupando a primeira colocação da conferência Oeste.Porém por não possuir um elenco a altura, o desempenho de San Antonio piorou muito. Perdeu jogos em que a vitória era obrigatória, perdeu temporariamente jogadores por lesões, que justamente por não terem reservas a altura, fizeram muita falta.
A torcida aposta todas as suas fichas no trio de ferro do Spurs para chegar ao título: no armador francês Tony Parker, na experiência do ala-pivô Tim Duncan, na estrela e no poder de decisão do ala-armador Manu Ginobili. O astro Tim Duncan, embora seja ídolo e considerado por muitos um dos melhores jogadores de toda história da NBA, já não joga nem perto do que jogava anos atrás, mesmo tendo a experiência necessária para decidir um jogo. Tony Parker se destaca no time por estar um nível acima dos demais (sem contar Duncan e Ginobili), é ele quem arma rodas as jogadas do time, um maestro. Minha esperança, porém fica a cargo do argentino Ginobili, que vem fazendo uma bela temporada, e acredito eu que seja o único com um poder de liderança e decisão para levar o time adiante. Em jogos tão disputados como dessa série.
Está mais do que explícito que, quando ausente, Manu faz tremenda falta. Não tem quem chame a responsabilidade para si e tenha a ganância de resolver o jogo. Mesmo assim, Manu não está em todos os jogos e às vezes, como nesse início de Playoffs, joga com dores. Quando Manu não joga, um bombardeio de arremessos de três pontos acontece, o que dificulta muito a vida do time como um todo.
         Assim como os Lakers tem Kobe e Gasol, o Thunder tem Durant e Westbrook, o Bulls tem Rose e Boozer, o Knicks tem Carmelo e Stoudemire, o San Antonio precisa de mais jogadores decisivos que não se machuquem muito e que estejam aptos a jogar muitos minutos em uma partida equilibrada.
Na primeira série dos playoffs, Spurs está enfrentando os Memphis Grizzlies, e a série está 2 a 1 para o time de Memphis. Lamentável. Primeiro jogo em San Antonio, Ginobili ausente: vitória dos visitantes. Segundo jogo, volta de Ginobili: vitória do Spurs, com show do argentino. Terceiro jogo, mesmo com Manu, Memphis foi superior e ganhou. Hoje temos o jogo 4, em Memphis, questão de vida ou morte, e se perder fica a uma derrota da eliminação, porém eu acho que o Spurs sai vitorioso hoje a noite.
Por não ter tanto conhecimento do assunto, não tenho mais nada a escrever, e hoje vou parar por aqui. Aí vai alguns lances do craque Manu Ginobili, e um ilustre vídeo do argentino dando uma de técnico e armando a jogada decisiva do jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário