segunda-feira, 18 de abril de 2011

São Paulo - Copa do Brasil e novidades

Olá caros tricampeões mundiais,

Ao empatar em 1 a 1 com o Oeste na última rodada do campeonato paulista, contando com a derrota do Palmeiras, o Tricolor assumiu a 1a colocação da fase de pontos corridos, inclusive possuindo o melhor ataque da competição. Enfrentará a Portuguesa, que ficou em 8o após classificação sofrida diante do São Bernardo. Não vejo este confronto como uma grande pedreira ao time do Morumbi, mas em todo caso, mesmo mandando o jogo, não é ida e volta e portanto uma simples vitória da Lusa elimina o SPFC.
        Na Copa do Brasil, o São Paulo se classificou para as 8as de final, após dois jogos que não eram para ser tão difíceis como foram diante do Santa Cruz. O primeiro jogo da próxima fase é contra o Goiás, no Serra - Dourada, 4a Feira. O time terá um grande desfalque, Lucas, que foi expulso no jogo de volta contra os pernambucanos. O duelo não será fácil, lembrando que a partir de agora não tem mais aquela regra de se ganhar de 2 ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta. Mas creio que o Tricolor avance.
         Mas a grande notícia que veio á tona esta semana é a possível vinda de Diego Forlán ao Morumbi. Craque da Copa, o atacante admite que sonha em vir jogar no Brasil algum dia, se possível no clube onde seu pai, Pablo Forlán, jogou e tem história: o São Paulo FC. Caso a possível negociação venha a se confirmar, tenho absoluta certeza de que o SPFC estaria fechando uma contratação de altíssimo nível, porém, o momento vivido pelo São Paulo no momento, na minha opinião, não permite a vinda do craque. Analisando o contexto, eu preferiria a vinda do Lugano, já que Miranda (confirmado) e Alex estariam deixando o clube. Não sou louco de fazer comparações entre Forlán e Marlos ou Forlán e Fernandinho, mas caso ele assine o contrato, jogadores como os citados perderiam lugar no elenco e possivelmente também deixariam o clube.
O talento do uruguaio é indiscutível, é o típico jogador que se encaixa perfeitamente em qualquer time, mas vamos com calma, não se mexe em time que está ganhando.

Abraço,
Theo, torcedor tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário