quinta-feira, 28 de abril de 2011

Corinthians - Expectativa para Domingo


       O Corinthians entra nesse domingo em campo pela semifinal do campeonato paulista. É a hora de fazer o ano valer alguma coisa e bater um rival em algum jogo competitivo. Os clássicos até agora não disseram muita coisa, afinal foram em plena primeira fase do campeonato paulista, a fase do ano mais ridícula do futebol. Essa primeira fase serve apenas para alguns jogadores se machucarem e ficarem de fora de jogos relevantes, graças aos péssimos gramados do interior de São Paulo e da má forma física dos jogadores no início da temporada...
       Passada essa fase “pré-futebol”, iniciam-se as finais do estadual. É nesse momento que o Corinthians precisa provar que não é mais aquele time burocrático e fora de forma que foi eliminado pelo Tolima na Libertadores.
       Tite achou uma escalação que resolveu os problemas do Timão no Paulista, porém o elenco corinthiano ainda é muito limitado para uma competição de longa duração como o Brasileirão.
       Contra o Oeste, o time entrou com Bruno César no meio e o resultado foi muito bom. Apesar do 2x1, o Corinthians foi muito mais time e poderia ter goleado se não fossem as chances perdidas. Além disso, a defesa foi segura na maior parte do jogo, com uma falha isolada de Julio César que resultou no gol do time visitante.
       Contra o Palmeiras, basta entrar com a mesma disposição tática, somada a uma vontade de bater o rival em Pacaembu lotado de palmeirenses. Aliás, a nova diretoria alviverde tem tudo para entrar em conflito com a corinthiana, diferente da gestão anterior que apoiava as ações do Timão, principalmente contra os Bambis.
       Esse jogo também tem um significado especial para Tite, técnico corinthiano. Segundo o jornalista Vitor Birner, o timão já sondou de maneira informal Dorival Jr para o cargo do atual comandante que é muito criticado nos bastidores do Timão. Tite joga, normalmente, de maneira defensiva e covarde, mesmo contra times de pouca expressão e isso incomoda muito os dirigentes corinthianos.
       Bom, é mais isso que eu tenho a dizer antes do tão esperado jogo. A partir de agora voltarei a escrever de maneira regular do Corinthians, afinal, agora estamos entrando em competições sérias do futebol brasileiro. 

 

Palpite: 2 x 1 Corinthians, no finzinho. Gols de Liédshow e Chicão



Nenhum comentário:

Postar um comentário