sexta-feira, 22 de julho de 2011

Brasileirão Precisa de Elenco??? Não, Apenas de uma Diretoria Pilantra!

        Serei breve nesse meu texto. Basicamente, farei uma crítica à “humilde” diretoria santista e sua posição egocêntrica em relação aos outros clubes brasileiros.
       O Corinthians vem em uma fase espetacular, graças às bases da “Titibilidade”, vem vencendo os jogos difíceis por placares mínimos e os mais fáceis com tranqüilidade.
       O ponto que eu quero destacar se refere à arrogância da diretoria de outro clube, o Santos.
       É ridículo e uma palhaçada o Santos solicitar um NOVO adiamento do clássico contra o Timão, graças às suas estrelas que estarão servindo à seleção brasileira.
       Vale ressaltar que o jogo que os santistas querem anular será realizado no dia 5/8 embora seja registrado na QUINTA RODADA do Campeonato Brasileiro.
       O Santos realmente tem um time fortíssimo, tanto que venceu a Libertadores, mas seu elenco é fraquíssimo, como observado no desempenho do time no Brasileirão desse ano.
       Sou absolutamente contra a anulação de cotejos por influências técnicas, como a convocação de um jogador.
       Agora, uma vez que a CBF adota a postura de anular jogos por conta de pedido de times, ela deve manter seu critério SEMPRE. O São Paulo, por exemplo, foi muito prejudicado quando Lucas foi para a seleção, chegando a perder três jogos seguidos, e nem assim fez apelos absurdos como o Santos insiste em fazer.
       Muricy Ramalho, parece sentir a idade e só reclama. O time dele é campeão da Libertadores mas mesmo assim o técnico vai achar algum defeito na logística do evento ou de outra competição.
       O Campeonato Brasileiro é longo e precisa de elenco, mas parece que isso só se restringe a alguns times, como observamos.
       Gostaria de fazer agora um pedido formal à CBF, partindo do exemplo dado pelo Santos:

       Caros súditos de Ricardo Texeira,

       Como torcedor fanático do Sport Club Corinthians Paulista, gostaria de solicitar o adiamento de todas as partidas de meu clube até a recuperação total do atacante Liédson Muniz e do goleiro Julio César.
       Ambos jogadores são essenciais para o funcionamento do sistema tático/técnico do elenco do Corinthians e sua ausência será muito sentida, assim como o Santos F.C sentiu durante a realização da Copa América.

       Cordialmente,

   Lucas Herzog.

       Observação: Estamos na décima primeira rodada, de acordo com a tabela oficial do Campeonato Brasileiro e observamos times com 8,9,10,11 e até 12 jogos!!! Vale refletir sobre.




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário