quarta-feira, 20 de julho de 2011

São Paulo e o Fechamento da janela

        E a janela de transferências está fechando! Quem se reforçou se reforçou, quem não se reforçou um abraço. E em meio ao desespero dos clubes brasileiros em busca de reforços nesses últimos dias de negociações o São Paulo aproveitou para anunciar três contratações. O lateral-direito paraguaio Iván Piris, o meia argentino Marcelo Cañete, e o volante Denílson.
        Eu considero a contatação de Denílson como a mais importante, referente aos possíveis desfalques e negociações. O jogador assinou contrato por empréstimo de um ano, em uma negociação em meio ao Arsenal-ING. Ele volta ao clube em que foi revelado, mas que não teve tantas oportunidades na sua primeira passagem, em 2005, e que acabouse transferindo ao clube inglês em 2006. Bom jogador, e que mesmo com 23 anos já conta com grande experiência.
       O paraguaio Iván Piris foi anunciado na tarde de ontem como reforço para a lateral-direita, posição de  muita carência no time nos últimos anos.  Confesso que nunca o vi jogar, portanto só comentarei o seu futebol quando estiver vestindo a camisa tricolor. Basta esperar. O jogador foi contratado por um grupo de empresários por US$ 3 milhões e foi repassado ao Tricolor. Piris está com a delegação paraguaia que está jogando a Copa América, então só será apresentado após o torneio.
        Ainda não compreendo a contratação do meia Cañete. Talvez no futuro, ele possa vir a se tornar um ídolo tricolor, fazer trinta mil gols, etc., mas a posição do argentino é a que o Sampa menos carece no momento. Cícero, Rivaldo, Lucas, Marlos, Dener, e até Casemiro, que tem jogado mais adiantado. O São Paulo desembolsou US$ 3 milhões na contratação de Cañete. Resta torcer para que ele jogue bem, ou se não, para que ele aceite a condição de reserva.
        Eu  vejo o São Paulo muito forte na disputa pelo hepta Campeonato Brasileiro, com um meio campo bem fortalecido, um ataque acima da média, uma defesa razuável porém irregular, e um Mito catando no gol. Creio que o recém contratado técnico Adilson Batista terá uma agradável dor de cabeça para escalar a equipe. É bom Adilson saber que já chega andando em uma corda bamba, e que a torcida não terá muita paciência com ele. No momento, a minha escalação titular seria: Rogério; Rhodolfo e Luiz Eduardo; Jean e Juan; Denílson, Welington, Rivaldo e Lucas; Dagoberto e Fernandinho. Mas pensando em uma escalação com todo o elenco à disposição, eu apenas substituiria Welington por Casemiro, e Fernandinho por Luis Fabiano.
        Como disse anteriormente, o Tricolor tem capacidade para buscar o hepta, mas tem que ter cabeça no lugar, e jogar a vida a cada jogo.


Grande abraço,

Theo, torcedor tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário