quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pós Jogo - Poderia ter sido mais fácil!

        Ontem, pela 12a rodada do Brasileirão, o Tricolor foi até Curitiba para jogar contra o Coritiba. Um jogo rmuito difícil para o SPFC, que vinha buscando a primeira vitória desde a chegada do novo comandante Adilson Batista.
        Logo no primeiro lance de ataque dos paranaenses a bola carimbou a trave. Naquela  hora eu estava pensando que o empate poderia ser considerado como lucro para o nosso Tricolor. Porém, mesmo com o Coritiba nos sufocando e pressionando logo na saída de bola, o time mostrou um ótimo poder defensivo, mesmo com Xandão em campo. Apesar de o jogo parecer estar totalmente dominado pelo time da casa, o São Paulo jogava com inteligência, chamava o adversário para o seu campo e saia em rápidos contra-ataques, não demorou muito para nascer o primeiro gol tricolor.
        O Coritiba não alterou o modo de jogar após sofer o gol, e, quanto mais atacava, mais o São Paulo aproveitava os buracos na sua zaga: mais dois gols para o SPFC, final de 1o tempo, 3x0. Não é preciso ser sãopaulino para dizer que nosso 1o tempo foi impecável. Envolventes toques de bola, tabelas, viradas de jogo, etc.
        No início do 2o tempo, Lucas roubou a bola e anotou um golaço de fora da área, São Paulo 4 a 0. Até então eu estava estranhando o fato de que teve time que conseguiu perder de 6 a 0 desse mesmo Coritiba, nesse mesmo estádio. Os paranaenses não tinham outra escolha a não ser ir para cima, possibilitando ao Tricolor inúmeros contra-ataques, podíamos ter saído do Couto Pereira com uma goleada histórica. O grande problema é que o São Paulo permitiu a reação do Coxa. Eu não acreditei quando me vi torcendo para o juiz encerrar logo o jogo para eles não empatarem, é inadmisível ver um time ganhando de 4 tomar 3 gols em 20 minutos. O Coritiba só não mereceu o empate pelo que o SPFC jogou até metade do 2o tempo, mas temos de aplaudir o time paranaense.
       Fora o susto, que a torcida tricolor espera que não ocorra mais, o time inteiro jogou espetacularmente bem, de Rogério até Dagoberto, e mereceu os três pontos, tal entrosamento será essencial na luta pelo hepta. O próximo confronto é contra o Vasco, Domingo às 4h, de volta ao Morumbi.


NOTAS:
Rogério- longe de uma ótima atuação, poderia ter evitado o segundo gol- 6,0 
Xandão- inseguro no meu ver, mas não comprometeu- 7,0
Rhodolfo- jogou muito e ainda deu uma assistência para Juan- 8,0
Jean- péssima partida, precisava de um táxi para o trazer de volta a cada vez que ia ao ataque- 4,0
Juan- criticado após o empate no sábado, disse que fazendo um gol amenizaria a situação, fez o gol, jogou bem, mesmo tendo saído no intervalo pelo cartão amarelo- 7,5
Denílson- jogou muito, mesmo sendo expulso infantilmente, o verdadeiro cão-de-guarda - 7,0
Wellington- bem no ataque e na defesa, ótimo preparo físico- 7,5
Carlinhos- fez um golaço, jogou muito, teve o nome gritado pela torcida- 8,5
Rivaldo- gênio, experiente, foi substituido muito cedo, isso foi providencial para a reação do adversário- 8,5
Lucas- 18 anos mas demonstra muita maturidade, chama a responsabilidade, ainda será o melhor do mundo-DEZ
Dagoberto- jogando muito, se continuar assim, formará a melhor dupla de ataque do Brasil com Luis Fabuloso- 8,5

Cícero- jogou o feijão com arroz- 6,0
Marlos- entrou e desperdiçou contra-ataques-5,0
Luiz Eduardo- SEM NOTA

Adilson Batista- tirou o Rivaldo muito cedo, mas fez tudo certo- 7,5


Grande abraço,
Theo, torcedor tricolor 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário