segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lakers busca alternativa para a armação


            O Lakers precisa de um novo armador. Os dois últimos jogos indicaram isso. Primeiro Jeremy Lin fez 38 pontos, seu máximo na carreira, em cima de Derek Fisher e Cia. Depois José Calderón fez 30 pontos, também seu máximo na carreira, de novo em cima de Derek Fisher, Steve Blake...
       Chris Paul, nos Playoffs do ano passado, aterrorizou a defesa Angelina com sua capacidade de penetração e abertura de espaços. Ele passava por Fisher facilmente e fazia a defesa do Lakers se deslocar, encontrando arremessadores livres.
       Estes são problemas defensivos dos nossos armadores. Mas o problema está, também, no outro lado da quadra.
       No ataque, Derek Fisher não consegue fazer o time se movimentar, também não envolve os pivôs Gasol e Bynum de forma efetiva. Quando Kobe Bryant está em quadra, ele assume esta função, porém, quando fora dela, tem de confiar em Fisher ou Blake, o que não está dando resultados. Mike Brown percebeu isso e aumentou muito os minutos do ala – armador, o que não é bom, mas é necessário até que se ache outra alternativa.
       Ano passado, Lamar Odom costumava atuar bastante quando Kobe estava no banco. LO é um point – forward, que tem muita inteligência com a bola na mão e sabe atacar a cesta. Mas Lamar saiu e o Lakers está com dificuldades para repor esta peça.
Mitch Kupchak sabe desta deficiência no time e procurou um armador na pré-temporada. Porém, o Lakers não pôde oferecer nada além de salários mínimos para os free agents, o que impossibilitou a chegada de qualquer jogador relevante.
O General Manager do Lakers está fazendo de tudo para adquirir um armador melhor sem ter de se desfazer com um de seus pivôs, o ponto forte da equipe. Gilbert Arenas é uma das possibilidades.
Arenas foi dispensado pelo Orlando Magic pela amnesty clause. Ele é famoso
por seus problemas fora de quadra, porém, alguns anos se passaram desde seu famoso incidente ( levou uma arma de fogo para o vestiário ) e o Lakers não tem muito a perder apostando no veterano. Ele viria pelo salário mínimo de veteranos, cerca de 1.4 milhões de dólares por temporada.
       Outro jogador cogitado é Ramon Sessions, armador do Cavs, que perdeu espaço com a chegada de Kyrie Irving. O time de Cleveland já decidiu seu “preço”: uma escolha de primeiro round para o próximo draft. A grande dúvida de LA é se, de repente, é possível com uma escolha na casa de 24, 25, do primeiro round, encontrar um armador melhor que Ramon Sessions, que é conhecido por ser um mal defensor, porém um bom jogador ofensivo.
       São muitos rumores que giram em torno de LA. No último mês já especularam Rondo, Lowry, Harris, Alston, Iverson e muitos outros armadores no Lakers. É um sinal de que Mitch sabe os problemas do time e está tentando melhorar o elenco.
       De concreto, porém, apenas Arenas, que treinou esta semana em Los Angeles e causou boa impressão nos olheiros do Lakers. Pode ser que o “ Agent Zero “ pinte por aí.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário