segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

2012: ínicio de um novo mundo

    2012 começou parecendo mais um daqueles anos... Parecendo... Mas, quase na metade do Paulista, o humor do palmeirense já mudou, as expectativas cresceram, a esperança também. Mas qual é o motivo disso?
    Se ano passado só tínhamos uma jogada (e em alguns outros anos da década, nem isso) hoje mudamos. Temos as faltas mortais de Assunção. Temos a velocidade de Maikon Leite que parece se reproduzir dentro de campo, e as vezes corre mais até do que a bola. Bracos, então, só está nos trazendo alegrias.
    Além disso, em anos anteriores, contávamos com uma escassez de jogadores. Em algumas posições, nem reservas tínhamos. Hoje temos, no mínimo, dois jogadores de certa qualidade por posição (com exceção do ataque, uma vez que Fernandão deve esttar de saída do clube, e Ricardo Bueno não pode ser considerado um jogador).
    Agora falta a contratação de Wesley, única posição carente em nosso esquema titular. O ex-santista viria para entrar no lugar de  João Vitor/Patrick no time titular, proporcinando-nos dois ótimos suplentes também. O Palmeiras está fazendo uma campanha, na qual torcedores pagariam por Wesley, o que pra mim é ridiculo, mas para quem quiser, o link está aí. O jogador é fundamental para almejarmos um ou até mais títulos nesse ano.
    O esquema tático do time também impressiona. Tirando os gambás, o Verdão tem o esquema mais sólido entre os quatro de São Paulo. Apresenta consistência, uma defesa forte, um ataque rápido e eficiente, que tem nas bolas paradas de Assunção, sua arma mortal.
    O que precisamos agora, é nos mantermos assim. Só melhorarmos. E lutarmos com todas as forças pelo título paulista, pois esse é essencial num planejamento da temporada. Ano passado, fomos assaltados, é verdade, mas deixamos o Paulistão escapar. E naquele momento a temporada desandou. Ainda pensando na eliminação, tomamos uma sacolada do Coritiba, e fomos eliminados de uma Copa do Brasil com times medíocres. Daí pra frente, crises e mais crises.
    Esse ano, porém, o ambiente é outro. Kléber deixou o clube, e agora não temos o causador das rachas no grupo. César Sampaio foi contratado e vem exercendo, com excelência, a função de bombeiro das crises. E o Palmeiras segue firme e forte.

    Pode parecer meio cedo, mas é por esse e outros motivos, que eu, e todos os palmeirenses, podemos ter grandes esperanças e expectativas para que õ mundo não acabe em 2012. Pelo contrário, temos esperança de que um novo mundo alviverde comece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário