domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pós Jogo- Palmeiras 3 x 0 Ituano

    Pode parecer pouca coisa. Uma vitória, contra o fraco time do Ituano. Mas o palmeirense ontem ficou feliz. Pela primeira vez, acho eu, desde o Paulistão do ano passado. Os torcedores alviverde, finalmente, viram um time jogando com prazer, vestindo o manto alviverde.
    E o jogo começou alucinante. Maikon Leite infernizava o lado direito da fraquíssima defesa do Ituano. Barcos parecia já estar inserido no time há meses, tamanho era o entrosamento com os companheiros. E Assunção, bom, era o Assunção de sempre. Genial.
    Logo aos 7, o Verdão ja abria o marcador. A jogada começou com um drible lindo de Barcos, na ponta esquerda da área. A bola foi para o outro lado, para os pés do infernal Maikon Leite, que cruzou, e o goleirão espalmou mal. Resultado: Patrick fez de cabeça.
    Mas, diferentemente do que acontece em 8 de cada 10 jogos do Palmeiras, o time não parou após o primeiro gol. E não muito tempo depois, Assunção cruzou e Barcos deixou o dele, levando os quase 12 mil espectadores alviverdes ao delírio.
    A partir daí, o jogo esfriou. O Palmeiras ainda tinha suas chances e era muito sólido na defesa. Quando começou a levar certa pressão no início da segunda etapa, Felipão mexeu muito bem, colocando João Vitor no lugar do cansado Daniel Carvalho. A saída de bola melhorou, assim como a marcação. E pouco tempo depois, o Verdão fechava o marcador, num cruzamento de Assunção, para o talismã alviverde, Arthur, fazer seu segundo gol em dois jogos com a camisa palmeirense.
    Luiz Felipe ainda mexeu outra vez muito bem, colocando Pedro Carmona no lugar do também cansado Marcos Assunsalva, que foi ovacionado de pé.
    Mais do que a vitória, outros fatos trazem tamanha felicidade para a nação palmeirense. Felipão parece ter achado a escalação ideal; além disso, o técnico colocou, no máximo, três volantes em campo no sábado, um grande avanço; Barcos já mostra ter total entrosamento com o resto do time; Assunção mais uma vez foi brilhante; o time, depois de muito tempo, voltou a jogar com prazer; e, finalmente, time e torcida parecem estar em total harmonia.

NOTAS

Deola- não teve muito trabalho no jogo, mas quase falhou em um chute de lomge- 7,5
Cicinho- mais uma vez jogava bem. Foi amarelado no fim do primeiro tempo, e, por precaução, acabou sendo substituído- 7,5
Juninho- pouco acionado, também pouco apareceu- 7
Henrique- PERFEITO! Parece ter voltado a ser o Henrique de 2008- 9,5
Leandro Amaro- uma partida sem erros, tirando alguns escorregões- 7
Assunsalva- simplesmente genial- DEZ
Marcio Araújo- parece que quando a fase do time é boa, nem ele compromete- 8
Patrick- finalmente resolveu jogar! Medo da chegada do Wesley?- 8,5
Daniel Carvalho- muito marcado, mas achou espaços para alguns passes geniais- 7,5
Maikun Aguero (Maikon Leite)- ele voltou! Que jogo do menino! INFERNAL!!!- 9
IbraimoBarcos- faz a torcida delirar! Finalmente encontramos nosso matador?- 9
Arthurlismã- 2 jogos, 2 gols. Já fez mais que o Ricardo Bueno- 8
João Vitor- reanimou o time com a sua entrada- 8
Pedro Carmona- mostra que tem potencial. Precisa ter mais chances- 8

Luiz Felipe Scolari- parabéns! Deu show!- DEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário