***

Até 2003, poucos times já tinham caído para a Segunda Divisão. O Fluminense, que chegou até a cair para a Série C do Brasileiro, e o São Paulo que havia caído, nos anos 90, para a Série A2 do Paulistão, eram as exceções. Porém, como todos sabem, ambos os times tinham retornado a elite do futebol, brasileiro e paulista, no tapetão, ou seja, sem ao menos ganhar a Série B, para isso, graças a mudanças no regulamento das competições.
Assim, quando Botafogo e Palmeiras caíram, no fatídico ano de 2002 era de se esperar que eles também voltassem sem ao menos precisarem jogar a Segundona. Muito pelo contrário. Mustafá Contursi, é verdade, chegou a até tentar que o Verdão subisse no tapetão, mas felizmente não conseguiu, graças a um imbróglio com as cotas televisivas do novo Campeonato Brasileiro.
Logo, o Verdão e o Botafogo teriam que, pela primeira vez na História, subir na bola. Uma tarefa um tanto díficil, uma vez que os times do interior os consideravam seus maiores adversários e até inimigos.

O Palmeiras, campeão de Segunda Divisão de 2003, e o Botafogo, o vice, foram os primeiros times a se reerguer na bola. E assim, no futuro, obrigariam todos os outros times grandes, como Grêmio, Vasco, Corinthians, entre outros, a retornarem a elite, jogando futebol. Um avnço gigantesco para o corrupto futebol brasileiro.
Era a Sociedade Esportiva Palmeiras, mesmo no momento mais escuro de sua gloriosa vida, fazendo história no Futebol Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário