quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Após 8 anos, Tricolor volta a Copa do Brasil

Olá de novo caros tricampeões mundiais,
           
            Pra falar a verdade eu não queria estar aqui, agora, escrevendo sobre a estreia do São Paulo na Copa do Brasil, e sim a estreia do São Paulo na sua 8a Libertadores seguida. Mas a campanha pífia do time em 2010 ocasionou este acontecimento.
            Após 8 anos o Tricolor do Morumbi volta a Copa do Brasil. Que como já disse, conta com grandes potências do futebol mundial, como ASA- Arapiraca, Fast Clube, Naviraiense, Gurupi, Penarol, etc.
            O SPFC foi até a Paraíba para enfrentar o Treze de Campina Grande. O Estádio Amigão estava lotado, a torcida compareceu em peso. Mas mesmo assim o Tricolor não teve de se esforçar muito para resolver o jogo logo no primeiro tempo, em função de um jogador: Lucas.
            Como a ida ao Mundial Sub-20 fez bem a Lucas. Voltou com mais personalidade, confiança, sem medo de ir pra cima. Deu agilidade ao ataque do São Paulo. Isso tudo sem contar que ele ficou 3 meses concentrado com a seleção no Peru, e mal voltou ao Brasil, já foi relacionado pro jogo. É bom lembrar que Neymar também jogou antes de ontem e não fez nada. Lucas, em sua primeira jogada, deu um arranque, fez fila, e deu o gol pra Dagoberto. Dago ainda fez mais um antes do intervalo. E Fernandinho concretizou a vitória aos 3 do 2o tempo. 3x0.
            Depois foi só deixar o tempo passar e se poupar. Mesmo sendo contra o Treze, na minha opinião foi o melhor jogo do São Paulo em 2011. O time teve vontade, se movimentou, correu, marcou, pressionou, deu um show.

            Notas:
Rogério - só cobrou alguns tiros de meta não teve trabalho algum: 10
Rhodolfo - muito bom zagueiro, seguro e tem classe: 8,0
Miranda - bem na saída de bola, seguro: 8,0
Alex Monstro Silva - impecável: 8,5
Jean - abaixo do esperado: 6,5
Juan - deu bela assistência e jogou muito bem: 7,5
Carlinhos - melhor partida pelo SPFC: 8,0
R. Souto - muito abaixo do esperado, eu prefiro o Casemiro!: 5,5
Lucas - O MELHOR, decidiu o jogo mesmo cansado da viagem pro Peru: 10
Dago - jogou muito e fez dois gols: 9,0
Fernandinho - correu o campo inteiro e foi premiado com um gol, jogou muito - 8,5
Marcelinho - entrou, não apareceu, e perdeu um gol na cara: 6,0
Marlos - entrou e criou boas jogadas: 7,0
Xandão - entrou e tomou cartão amarelo: 4,0
Carpeggiani - encontrou uma maneira de jogar: 8,5

Abraço,
Theo, torcedor tricolor

Frase do dia: Assisti o jogo na Bandeirantes e ouvi Luciano do Valle dizer esta brilhante frase antes do jogo: " ... tem que parabenizar o pessoal que fez essa camisa do Treze, que parece a do Botafogo do Rio, disso todo mundo sabe, mas porque as costas são pretas e dá pra ver bem o número do jogador...".

Nenhum comentário:

Postar um comentário