quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pós jogo - Corinthians x Tolima


            Pois é, foi numa manhã quente, em plena aula de matemática que eu, juntos com meus amigos, decidi que iria fazer parte do blog Eskuadra. Hoje, só hoje, dia 3 de fevereiro, eu lamento isso ter se concretizado por uma simples razão: não posso desabafar aqui, do modo que é mais adequado a situação do time que eu mais amo.
            Esse é meu primeiro texto escrito desde minha volta de viagem, será o mais sincero deles também.
            Uma simples palavra descreve o que eu sinto, o que o Theo ( blogueiro ) sente, o que o Fernando ( blogueiro ) sente por seu time. Paixão.
            Um simples conjunto de 11 jogadores faz, desde nossa infância, nossa alegria e nossa tristeza, sem que conseguimos influenciar diretamente em um resultado de um jogo, por exemplo.
            Resta assim, torcer. Amar o clube que me acompanha desde que conheci o futebol.
            Infelizmente, algumas pessoas ligadas ao clube de forma profissional, seja técnico, jogador, dirigente, etc... não entendem que esse texto que eu estou escrevendo não existiria se eles fizessem algum esforço a mais, ao invés de vagabundear por uma metrópole como nossa cidade.
            São profissionais aparentemente sérios, mas que não tem a MÍNIMA noção de que o que escrevo, é apenas 1/30.000.000 do que toda uma nação queria desabafar em plena madrugada de meio de semana.
            Porém, acredito que amanhã cada um desses profissionais, sentiram na pele, a revolta de uma torcida fanática, que comporta bons e maus elementos. Esses maus elementos virão a tona amanhã e deixarão graves problemas à incompetente diretoria que não soube fazer o básico para administrar uma nação. PLANEJAR!
            Em relação aos jogos, não posso dizer muita coisa porque não vi o primeiro confronto.
            Mas posso afirmar com toda a certeza que se passasse pelo modesto Tolima, o Corinthians não iria muito mais longe.
            Só em relação à algumas manchetes que li agora a noite, o ano não acabou. 

Um comentário: