sábado, 26 de fevereiro de 2011

Corinthians 4 x 0 Grêmio Itinerante


            Hoje meu texto sobre o jogo do Corinthians será mais curto devido à minha exaustão graças às lições escolares que por acaso, são insuportáveis.
            O timão repetiu a escalação dos últimos jogos e construiu com muita facilidade uma vitória sobre o coitado Grêmio Prudente. Aliás abro um espaço no pós – jogo para indagar os dirigentes prudentinos se foi bom mesmo ter saído de Barueri onde o time tinha tudo para crescer, e muito. Fico triste em refletir sobre a atual situação desse clube, que quando eu conversava com amigos a apenas dois anos, dizia que estava lá o novo grande time do interior paulista, substituindo o São Caetano. Às vezes, caros cartolas, o dinheiro não vale tanto a pena...
            Voltando para o jogo, o Corinthians logo nos primeiros minutos fez 1x0 de pênalti cobrado por Fabio Santos. Apenas acrescentando uma estatística: Roberto Carlos em 1 ano e meio fez 5 gols. Fábio Santos em 5 jogos fez 3 gols. Sem querer comparar, mas vale pensar no assunto.
            Com mais dez minutos, o time comandado por Tite fez o segundo em bobeada da zaga do Prudente. Gol de Liédson.
            Oito minutos depois foi a vez de Dentinho voltar a marcar após longos 3 meses. Seu último gol havia sido no jogo contra o Goiás ainda pelo Brasileirão.
            Mantendo um toque de bola objetivo e uma marcação forte, restou ao time do Parque São Jorge, administrar o resultado. Faltando 5 minutos Liédson fez mais um ( 7 gols em 5 jogos ) e passou a régua no jogo de hoje.
            Com o resultado, o Corinthians assume a liderança provisória do campeonato, podendo ser passado nessa rodada apenas pelo Palmeiras, que faz jogo duro contra o São Paulo, amanhã.
            Vale ressaltar que o todo poderoso continua invicto no campeonato. Vem aí o Hexa?


 Fabio Santos gol Corinthians (Foto: Ag. Estado)
De pênalti, o lateral-esquerdo Fábio Santos deixa a sua marca na goleada (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário