domingo, 27 de março de 2011

São Paulo 2x1 Galinhada - Rogério 100ni


27 de Março de 2011. Clássico. Corinthians e São Paulo. Não poderia ter sido uma tarde de deixar a desejar. E não foi. Não foi um simples jogo, foi uma batalha.
           
São Paulo vinha de uma derrota sofrida para o Paulista, enquanto o Corinthians vinha de uma tranquila vitória sobre o Oeste.
           
Os times vieram a campo e deixaram a bola um pouco de lado. Primeiro tempo baseado na força física, divididas, entradas duras. Mas Dagoberto conseguiu ofuscar esses vários lances com um belo chute de fora da área. Tricolor 1 x 0. Vitória parcial merecida, já que o São Paulo veio com um forte poder de marcação, e quando deu espaço contou com o Mito e com a ruim pontaria do ataque corintiano.
O principal fato do jogo começou a ser escrito há 14 anos. Digo isso, pois neste ano, 1997, o Mito Rogério Ceni, fazia seu 1º gol na carreira contra o União São João de Araras. Na última quarta-feira, contra o Paulista, o goleiro tricolor fez seu 99º gol. A dúvida ficou no ar, "será que Rogério faria seu centésimo gol no clássico contra o Corinthians?".
        Pois é, aos 8 minutos da segunda etapa, quando Fernandinho foi derrubado na entrada da área, a Arena Barueri entrou em euforia. Mas explodiu de vez quando a
 bola passou pela barreira e entrou no ângulo do goleiro Júlio César. Rogério Ceni, 100 gols na carreira. Não preciso dizer mais nada.
        Após o gol, Dagoberto, pelo SPFC, e Alessandro e Dentinho, pelo Corinthians foram expulsos. Antes de ser expulso Dentinho diminuiu o placar, mas nem isso atrapalhou a felicidade da torcida tricolor. Os últimos minutos foram agonizantes. Jogando no contra - ataque, Marlos perdeu gols que poderiam acabar com o jogo, o que apenas aumentou o sofrimento da torcida. Mas nada poderia atrapalhar a tarde iluminada do Tricolor. Final, São Paulo 2x1 Galinhada.
           
Tabus e invencibilidades um dia acabam, invertem de lado, invertem novamente, não levam a praticamente nada. Mas conquistas e títulos ficam para sempre, estarão sempre sendo lembrados.
            
Duvido que não tenha um palmeirense ou um corintiano que não tenha levantado e aplaudido Rogério Ceni. Esses estão aplaudindo muito mais do que um simples jogo de rivalidade, estão aplaudindo o espetáculo. Estão aplaudindo o FUTEBOL.
           
Todos tem goleiro, mas nós, temos Rogério Ceni.








Notas:

Todo o time mereceu um 10 nesta tarde de domingo, mas com uma excessão. Rogério, um monstro dentro e fora das quatro linhas, exemplo para a maioria dos apreciadores do futebol mundial, merece uma nota 100.



Curtinha: Agora o corintiano pode se gabar dizendo que seu goleiro Júlio César entrou para a história!



Grande abraço,
Theo, torcedor tricolor, e fã número 1 de Rogério Ceni

Nenhum comentário:

Postar um comentário