sexta-feira, 10 de junho de 2011

Clássicos no Morumbi


       Nessas últimas semanas houve certa polêmica sobre onde ocorreriam os clássicos do Palmeiras. Felipão disse que era a favor de clássicos no Morumbi, mas logo depois Tirone foi contra e disse que o Verdão jogaria no Pacaembu.
        Como sabemos, há sempre um lado bom e um lado ruim da questão. Os valores pedidos pelos Bambis são gigantescos, o Pacaembu é muito mais em conta num jogo vazio. Além disso, já não é novidade que existe uma rixa entre CBF e o time do Jardim Leonor. Nem jogos da seleção ocorrem mais no Morumbi. Fazer nossos clássicos lá seria como ir contra o sistema, peitar a entidade de Ricardo Teixeira.
        Mas, convenhamos, clássicos no Morumbi seriam espetaculares. A massa alviverde vem comparecendo aos jogos e assim poderíamos colocar 70 mil torcedores no estádio, um show.
Eu sou totalmente a favor de clássicos no Morumbi, menos, é claro, contra o SPFC. Mandando jogos contra Santos, Corinthians lá, lotaríamos o estádio reeditando grandes confrontos dos anos 90. Seria demais. Agora veremos em quem Tirone confia mais: em Ricardo Teixeira, ou no gênio, Luiz Felipe Scolari.

***

Outra questão que envolveu os bastidores alviverdes essa semana foi a questão sobre reforços. Henrique e Martinuccio já foram descartados e já estiveram 100% no Palmeiras. Não sabemos o que esperar.
A questão de Henrique é menos nebulosa. O grande empecilho entre o jogador e o Verdão são as bases salariais. O Palmeiras não aceita pagar o salário altíssimo que pede o zagueiro pede, mas também, Henrique está no nível europeu e, portanto, deve receber como tal.
Entretanto, o caso Martinuccio é muito mais cinzento. Ninguém de fora do Palmeiras sabe a verdadeira situação do meia-atacante. Felipão e Luizão, o empresário que está intermediando a negociação, já descartaram o jogador. Todavia, nos bastidores, a diretoria alviverde segue muito confiante com a vinda do jogador após o término da Libertadores.
De certo mesmo, só a chegada de Maikon Leite. Mesmo sem reforços, a confiança numa boa campanha segue.

AVANTI PALESTRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário