domingo, 26 de junho de 2011

OOOPS!!! O TIME DEU UMA BAMBIADA: PARTE 2

        E a imprensa bambi novamente falou e falou do São Paulo antes do clássico. Mas, meu amigo, deu na mesma: Vitória do Corinthians com direito de olé aos 13 do segundo tempo.
        Os “craques” da base são-paulina provaram que seus valores são superestimados e que no máximo um ou dois do elenco prestam para uma competição como o brasileiro. Vale lembrar, segundo a imprensa, a base do São Paulo só revela craques e enormes talentos, pelo jeito poucos melhores que um Moradei da vida.
        O jogo começou com um Corinthians diferente, marcando muito em cima dos assustados zagueiros tricolores, que não deveriam estar no Pacaembu, pois havia outro evento...
        O juiz deixava o jogo rolar, algo muito positivo para o clássico. Porém tudo mudou quando Paulinho recebeu um soco, sem intenção, é verdade, de Carlinhos Paraíba no meio de campo. Paulinho ficou irritado e partiu para cima do limitado volante são-paulino.
        Após isso, em uma jogada pela lateral, Paulinho e Paraíba se estranharam e bateram boca, amarelo para os dois.
        Bastaram alguns minutos de um jogo morno e cadenciado no meio de campo, já que o Corinthians deixou um pouco de lado toda aquela marcação do início da partida e passou a ser um time burocrático, para que o meia do São Paulo desse uma entrada criminosa em uma jogada sem perigo algum. Paraíba foi para casa mais cedo.
        O Corinthians criou mais uma ou duas chances antes do término do primeiro tempo que se encerrou com o placar de 0x0, repito: o primeiro tempo se encerrou em 0x0.
        Logo se inicia o segundo tempo e toda a inexperiência do time são-paulino se exemplifica quando o Corinthians rouba a bola no campo de ataque, cruza e Danilo deixa DOIS no chão e empurra para as redes. Vale ressaltar que um dos que foram ao chão era o Sr. Rogério Ceni.
        Logo depois, aos 8, escanteio cobrado, Paulinho desvia, o goleiro defende e a bola sobra para Liédson, que com muita categoria, manda uma cavadinha por cima do goleiro centenário ( de idade ou gols? ).
        Lance seguinte e Ralf arrisca de muito longe, a bola bate na forquilha e quase que sai mais um golaço no Paca. Vale ressaltar que, de novo, o goleiro delas não chegou na bola.
        Um minuto depois e Liédson recebe na área e afunda Rogério Ceni, que depois levanta o braço, talvez pedindo com que Liédson chute mais fraco da próxima vez, já que a idade...
        Aos 34, Liédson fez seu terceiro, o atacante corintiano estava a 3 jogos sem marcar. Mais uma vez, a jogada foi feita por Danilo, que surpreendeu nessa tarde. 4x0, não perca a conta, 1, 2, 3, 4 x 0
        Para fechar, Jorge Henrique recebeu e tentou de muito longe. Frangaaaaaçççoooo de Rogério... Sem mais.
        Algo que eu gostaria de acrescentar é que Carpegiani estava lidando com um time muuuito jovem, talvez a entrada do Rivaldo tivesse equilibrado o time... Mas isso é problema delas!

NOTAS:
Julio César – Foi exigido em apenas uma situação onde demonstrou segurança – 7,0
Wélder – Fez algumas jogadas em velocidade, mas o domínio foi tão intenso, que nem foi necessário que ele subisse tanto às alas. – 6,5
Chicão e Leandro Cástan – É difícil avaliar um zagueiro quando o outro time não chega ao ataque – Sem nota.
Fabio Santos – Seus cruzamentos estão com um baixo aproveitamento de acerto, mas mesmo assim, o Corinthians goleou de 5x0. Aliás, teve frango do Rogério Ceni, só pra constar – 6,0
Ralf – Quase fez um golaço e, no primeiro tempo, desarmou quase todas que vinham em sua direção – 8,0
Paulinho – Hoje seus chutes não estavam muito calibrados. - 6,5
Danilo – Uma das melhores partidas do meia pelo Timão. Fez gol, deu assistência... Tite fez bem em apostar nele – 9,0
Jorge Henrique – Guerreiro, é peça fundamental nesse time. Fez um golaço em um frangaço de Ceni – 8,5
Willian – Não fez gol, mas humilhou o adversário com seus dribles, sua movimentação e seus passes – 9,0
Liédson – Melhor centroavante do país, sem dúvidas, marcou três, embora deva agradecer Ceni pelas “assistências” – 10,0
Emerson – Entrou no final, mas deu duas canetas em 20 segundos... – 8,0
Tite – Vem melhorando seu estilo de treinador parece que vem aprendendo com seus antigos erros. Mandou o time pra frente mesmo com 3x0 no placar – 10,0







Nenhum comentário:

Postar um comentário