quinta-feira, 30 de junho de 2011

NBA - Greve A Partir de Amanhã!

       
        Segundo David Stern, chefão da NBA, a NBPA ( Associação dos Jogadores da NBA, liderada por Derek Fisher ) está com seus pedidos a anos – luz de distância daquilo que a liga está propondo inicialmente. Dessa forma, é difícil imaginar uma solução rápida. Provavelmente tudo será um processo lento que durará meses e meses.
           A NBA acabou de anunciar que encerrou todas suas atividades, ou seja, entrou em greve.
       O contrato da liga com os jogadores expirou e para uma renovação, a liga exige enormes cortes no orçamento, incluindo menores salários aos jogadores, diferente distribuição de receitas...
       Os jogadores, diferente das greves anteriores da NBA, não estão tão dispostos a abrir mão dos seus valores. Sendo assim, a liga corre grande risco em relação à temporada que vem.
       Em 1999 houve uma greve. As negociações se estenderam até meados de janeiro e a temporada regular começou em fevereiro, tendo apenas 50 jogos.
       Os jogadores estrangeiros já cogitam sair dos EUA para continuar jogando aquele esporte que eles tanto adoram, apesar da improbabilidade de um time da NBA abrir mão de qualquer atleta.
       Para nós resta torcer que o coração dos jogadores e dirigentes fale mais alto e que toda essa crise acabe o mais rápido possível...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário