segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fim do BR-2010: Destaques, ponto forte, ponto fraco...

Caros leitores, O Brasileirão de 2010 acabou. Na minha opinião esse foi o campeonato mais disputado da era dos pontos corridos. Não por ser decidido apenas na rodada final com três times disputando, mas por no campeonato inteiro, o "troca-troca" de posições estar intenso, com a diferença de pontos de um time para o outro ser muito pequena, muitas vezes eu vi o 5o colocado estar com 1, 2 pontos, ou até a mesma pontuação que o 10o, ou o 11o colocado. Na rodada final, estavam sendo decididas vagas em todas as partes da tabela: Campeão, Libertadores, Sul-Americana, e rebaixamento.
Porém eu acho que a ediçao de 2010 não teve a mesma, não sei, emoção, visualisação, dos outros. Passou em branco. Foi tão monótono que quando me dei conta já estávamos no final do campeonato. Não sei se foi pelo fato de o São Paulo não estar brigando por nada, coisa que não acontecia nos últimos anos, sempre brigando por título, por libertadores, etc. Talvez por isso não dei tanta importância ao campeonato.
 Agora terei de ressaltar alguns personagens muito importantes para a beleza do campeonato, e para seus respectivos times.
 Merecidamente, o fluminense foi o campeão, mas isso se deve muito a duas pessoas: Conca e Muricy. Além de jogar muita bola, o argentino Conca chamou a atenção em outro quesito, ele jogou TODOS os jogos do Flu, e assim imagine um jogador que jogou todos os jogos do campeonato, quase sempre com a mesma performance, extremamente regular... Não é atoa que é o principal concorrente ao prêmio Bola de Ouro. Acho que eu não preciso falar muito sobre um técnico que em oito edições com o modo pontos corridos foi campeão em quatro... Muricy realmente é o "rei dos pontos corridos".
 Também é importante ressaltar um time que estava sendo considerado como grande cotado a ser rebaixado no início do campeonato, e que no segundo turno, com a chegada de Renato Gaúcho, subiu impressionantemente na tabela, possuindo a melhor campanha do segunto turno, agarrou a 4a vaga para a Libertadores (contando que terá de torcer contra o Goiás na Sul-Americana). Parabéns Grêmio!
 Joel Santana e Tite, que fizeram bons trabalhos em Botafogo e Corinthians, Renê Simões, que fez campanha incrível e assim salvou o Atlético-GO do rebaixamento, Jonas, que contribuiu para a subida do Grêmio sendo o artilheiro do campeonato, Montillo, que contribuiu e muito para o Cruzeiro conquistar o vice-campeonato...
Finalmente chegou a hora que eu mais estava esperando: a minha seleção do Campeonato Brasileiro 2010:

Goleiro: Jéfferson-Botafogo
Laterais: Mariano (direito)-Fluminense; Roberto Carlos (esquerdo)-Corinthians
Zagueiros: Alex Silva-São Paulo; Chicão-Corinthians
Volante: Elias-Corinthians
Meias: Conca-Fluminense; Montillo-Cruzeiro; Douglas-Grêmio
Atacantes: Jonas-Grêmio; Neymar-Santos
Técnico: Muricy Ramalho-Fluminense

Bola de Ouro: Conca                               Artilheiro: Jonas
Bola de Prata: Montillo                             Revelação: Lucas (São Paulo)
Bola de bronze: Jonas                              Pior Jogador: Washington (Fluminense)

Atenciosamente,
Theo, torcedor tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário