segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FLUMINENSE: UM CAMPEÃO INQUESTIONÁVEL

Nesse campeonato não tivemos um time que se destacou por sua técnica ou tática. Ao contrário, os grandes fatores que tornaram o tricolor carioca o campeão, foram três: seu técnico, sua torcida e o melhor jogador que na atualidade atua no Brasil, Conca.
Muricy, mais uma vez, mostrou seu potencial, demonstrando porque é chamado de “o rei dos pontos corridos”. O Flu não foi absoluto em todo o Brasileirão, mas, muito graças a seu técnico, brilhou nos momentos decisivos e soube segurar a onda em momentos de crise.
O Fluminense não contava com o melhor elenco, nem com o melhor time, mas contava com a raça dos que lá jogavam, jogadores que, a todo o momento, demonstravam seu amor pelo tricolor.
O grande trunfo do time das Laranjeiras, porém, não era seu técnico, nem sua torcida, nem seu elenco. Era o argentino, Conca.
O camisa 11 levou o Flu, em alguns momentos, praticamente nas costas, fazendo gols, jogadas espetaculares, etc e merecidamente tornando-se o melhor jogador do Campeonato. Um jogador como esse poderia atuar em qualquer time do Brasil, e o que mais impressiona é o seu profissionalismo, não ganhando um salário astronômico, e atuando com amor e garra pelo time que veste a camisa.
Assim, o que resta a dizer é, parabéns ao Fluminense, merecidamente Campeão Brasileiro 2010.

Vale também uma piadinha com o timinho da marginal: perder um titulo, é humano. Perder todos, é corinthiano.

Um comentário:

  1. Acho curioso um palmeirense citar o Corinthians como exemplo de perda de títulos... Valeu Goiás!!!

    ResponderExcluir