segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Tricolor - Negociações

Caros tricampeões mundiais,
Antes de começar o texto em que falarei sobre as contratações e necessidades do tricolor para 2011, é meu dever parabenizar o clube que há 5 anos atrás, dia 18 de Dezembro de 2005, levava mais de 200 mil torcedores às ruas para comemorar o título do Campeonato Mundial disputado em Tóquio, Japão. A vitória foi em cima do Liverpool, da Inglaterra, com um gol de Mineiro, o que nos tornou o clube com mais títulos do Mundial Interclubes, tricampeões. Parabéns ao São Paulo Futebol Clube!!!
Um feito que não será possível ser repetido em 2011, já que o São Paulo não se classificou para Libertadores, pela primeira vez após 7 anos seguidos. Os motivos eu já listei em outras reportagens. Para lutar por uma vaga no ano que vem, e assim pelo título da Libertadores, e por fim o título do Mundial em 2012, é necessário que haja uma reformulação no elenco, e um novo trabalho precisa ter o seu início agora, e que a diretoria trate o mercado com seriedade, estando atenta às negociações, contratando visando a qualidade.
Tudo indica que esta reformulação já começou a ser feita. Jorge Wagner e Richarlyson foram os primeiros a deixarem o clube. O meia seguirá a carreira no Japão, no Kashiwa Reysol, enquanto o volante atuará pelo Atlético Mineiro em 2011. São jogadores que construiram suas histórias dentro do clube, tem uma ótima relação com a diretoria e com o São Paulo em geral, portanto não poderiam sair de maneira melhor. Agora, temos jogadores que ainda não mostraram porque vieram, jogadores como Cléber Santana e Carlinhos Paraíba, na minha opinião, e no mínimo poderiam servir como moeda de troca. Samuel será dispensado, Carleto e Diogo não agradam e também devem estar de saída. Miranda é bem visto no exterior, e pode receber propostas. A diretoria está fazendo de tudo, e parece que Ricardo Oliveira permanecerá, o que é prioridade nos bastidores do clube.
A diretoria e a comissão técnica já prometeram dar continuidade ao trabalho iniciado em 2010, de valorização da base, promovendo alguns à equipe principal, como aconteceu com Lucas, Casemiro, e outros.
Porém, muitos jogadores que atuaram em outros clubes em 2010, e que pertencem ao tricolor, devem voltar de empréstimo. É o caso de Henrique, que atuou no Vitória no segundo semestre; Mazola, que jogou pelo Guarani; Juninho, volante que há algum tempo foi emprestado ao Los Angeles Galaxy-EUA, e Marcelinho Paraíba, no Sport.
Portanto, o tricolor não fará tantas contratações para 2011. O primeiro reforço que deverá ser anunciado até o final do ano é o lateral-esquerdo Juan, que pertencia ao Flamengo, e que já acertou as condições salariais.
Além de Juan, o tricolor deve fechar no máximo mais duas contratações. Um zagueiro ou um lateral-direito, e o tão desejado pela diretoria, e necessidade do time, camisa 10.
Ah, o camisa 10! O São Paulo já teve muitos jogadores renomados que vestiram essa camisa, como Raí, Gérson, Pita. Mas já faz algum tempo que não vemos um craque como eles no nosso meio-campo. Hernanes foi o último, sim ele é craque, mas ele não é o camisa 10 de ofício. Precisamos de alguém do estilo do Montillo, que saiba bater bem na bola, tenha um bom passe, tenha uma boa chegada a frente, inteligência, visão de jogo, alguém que possa jogar ao lado de Lucas. Vários nomes são citados, alguns em sigilo pela diretoria, mas o que eu posso dizer é que, pelo que rola na imprensa alguns nomes sugeridos são: Alex, do Fenerbahçe, o outro Alex, do Spartak Moscou, Wagner, do Locomotiv Moscou, e Thiago Neves, do Al-Hilal. O dirigente João Paulo de Jesus Lopes, afirmou que algumas negociações com nomes mantidos em sigilo já estão adiantadas. E eu sei que se a diretoria não troucer um grande jogador, a torcida não gostará nada.
É esperar pra ver.
Abraço,
Theo, torcedor tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário