sexta-feira, 27 de maio de 2011

E no Verdão? Dá pra acreditar?

        Nesse domingo, o Palmeiras começou a longa jornada visando o 9º título brasileiro. A vitória sobre o Botafogo nos mostra uma série de coisas que precisam ser analisadas.
        A primeira coisa que pudemos observar nessa primeira rodada de Brasileirão é a fraqueza de alguns times. O Verdão, mesmo não tendo uma boa equipe, pode ser facilmente colocado entre as oito melhores do Brasileirão.
        O Brasileirão está nivelado por baixo, não há um favorito (o Santos até pode ser considerado um, mas deve sofrer um desmanche no meio do ano). Todos os times têm, mais ou menos, o mesmo nível, mas, como sabemos, vai melhor no Nacional quem é mais constante. É por isso que não coloco o Verdão na briga pelo título, porque, se há algo que meu time não tem, é constância.
        Por outro lado, as peças que faltam parecem estar chegando. O Palmeiras só espera o aval do Barcelona para anunciar a contratação do ótimo zagueiro Henrique, campeão Paulista em 2008. Martinuccio, do Peñarol, deve vir depois da Libertadores para reforçar nosso meio campo, que, além dele, pode contar com o excelente reforço de Cleiton Xavier, que já admitiu que quer voltar. Pela lateral-esquerda, o Verdão trabalha nos bastidores para ter Diego Renan, encostado no Cruzeiro.
        Tudo depende de como o Palmeiras irá se reforçar. Nas mãos de Felipão, um elenco decente é tudo o que o alviverde precisa para o título, ou ao menos para uma vaga na Libertadores. Todavia, a grande questão é se esses reforços realmente viram. E aí diretoria?
        Com todos os prós e contras, esse ano, pela primeira vez desde 2009, estou confiante no título. A nova era da "Família Scolari” parece estar sendo formada. Com alguns reforços o Verdão tem tudo para correr por fora e brigar pelo nono t´tulo. Nunca, sob qualquer circunstância, duvide do Palmeiras.
        Eu acredito no Palmeiras. E você?
       
FORZA PALESTRA!


Um comentário: