Na maioria das vezes eu torço contra o Barça porque tenho pena do outro time, mas devo confessar que é difícil não se empolgar com o seu futebol, e que também é difícil torcer para um time que você já sabe que vai perder.
O melhor time que eu já vi jogar e um dos melhores da história do futebol. Depois de tantos como, a Holanda de Cruyff, o Brasil de Pelé, o Flamengo de Zico, chegou a vez do Barcelona de Messi. Só tenho uma coisa a dizer após apreciar o futebol de Lionel Messi: "Que pena que é argentino...". Messi é e continuará sendo o melhor do mundo por um bom tempo. Mas o time catalão não conta só com o talento do argentino, o time possui mais alguns dos melhores jogadores do mundo, como Xavi, Villa, Iniesta, o brasileiro Daniel Alves, Pedro, Piqué. Não preciso dizer mais nada.
Mas a principal causa do sucesso dessa equipe, na minha opinião, não está dentro das quatro linhas. Diretoria, marketing, o Barcelona como um todo. Tudo o que está acontecendo agora faz parte de um projeto, de anos, décadas, que começou a ser posto em prática nos tempos em que o então técnico Guardiola ainda era jogador, desse mesmo Barcelona. Não é atôa que essa camisa azul-grená vem sendo o grande destaque do futebol internacional nesses últimos anos. Tal estrutura deveria servir de exemplo para a maioria dos clubes do mundo, e principalmente do Brasil.
É com todo o direito do mundo que a equipe de marketing do Barcelona Futebol Clube adota como slogan de sua campanha, a frase: "Més que un club".
Abraço,
Theo
Nenhum comentário:
Postar um comentário