sexta-feira, 13 de maio de 2011

NBA - Notas Para os Times do Leste




Nesse texto, irei dar notas para a temporada regular de cada time da NBA. Hoje falarei da conferência Leste. Farei isso por ordem das divisões.

DIVISÃO ATLÂNTCA

BOSTON CELTICS: B

O Celtics começou a temporada de forma incontestável. Fez contratações pontuais durante a pré-temporada e renovou com suas estrelas. Foi o time que mais melhorou de uma temporada para outra. Além disso, sua boa campanha mostrava que o vice campeonato do ano passado em nada abalava os verdes de Massachusetts.
       Como se uma boa campanha não bastasse para provar que o time ia bem da vida, o general manager do Celtics resolveu fazer trocas que ferraram toda rotação do banco de Boston. Era pra ser a melhor campanha da NBA e acabou ficando apenas com o terceiro lugar do Leste.



Think big??? Maybe next season!



       NEW YORK KNICKS: C+

       Desde o começo da temporada só se fala que o Carmelo Anthony queria o Knicks e o Knicks queria Carmelo. Mas por que essa droga de troca só foi acontecer depois do All – Star – Weekend?????? Isso acabou deixando Mike D’Anthony com poucas semanas para remontar seu time com as peças sobressalentes.
       Pelo menos, a vergonhosa campanha dos anos anteriores não se repetiu. É um recomeço para o Knicks. Trocar os seus bons jogadores por Melo foi como dar dois passos pra trás, sabendo que no futuro dará 20 para frente.







       PHILADELPHIA 76ERS: B+

       Ninguém esperava muito do 76ers nessa temporada. Philly ainda ficou com a segunda escolha do draft de 2010, onde selecionou Evan Turner. O rookie, porém, decepcionou. Ué, então o Sixers foi ridículo, não é? Pior que não foi assim...
       Doug Collins montou um time muito correto e deu um papel de armador para o então ala Andre Igoudala. Ficou com a sétima posição no Leste.

       NEW JERSEY NETS: E+

       O Nets fez uma campanha ridícula ano passado, com o pior início de temporada da história da NBA. Esse ano, melhorou, mas não grande coisa.
       No meio da temporada, Deron Williams foi adquirido. É a reconstrução de New Jersey que pode mudar de cidade ano que vem. Dizem as fontes que o time está atrás de Dwight Howard... Embora esse esteja muito mais perto do meu Lakers, assunto de um dos próximos textos.

       TORONTO RAPTORS: E

       O Raptors perdeu Chris Bosh e não repôs sua ausência à altura. Leandrinho, brasileiro, foi contratado na off-season e exerceu papel de 6th man durante a temporada.
       Sua estrela, Bargani, é um jogador totalmente fora dos padrões da NBA. Fraco, pivô que vive arremessando de longe e, assim, não pega rebotes de ataque... Bargani precisa melhorar seu jogo. Leandrinho já disse que pretende sair do Canadá em 2012... O Raptors está no fundo do poço!

       DIVISÃO CENTRAL

       CHICAGO BULLS: A+

       MVP. Melhor técnico do ano. Melhor campanha da NBA. Melhor defesa da NBA. Sem mais.







       INDIANA PACERS: B

       O Pacers conta com um ala muito talentoso que é Danny Granger. Porém, essa não foi sua melhor temporada. Em contrapartida, Derren Collison e Roy Hibbert, fizeram seus papéis secundários muito bem. Fisgaram um oitavo lugar no leste.

       MILWAUKEE BUCKS: D+

       O Bucks é um time sofrível de assistir. Seu ataque é feio, não pontua... É o pior da NBA. A defesa não é das piores e isso impediu uma campanha ainda pior de um time que eu não vejo muito futuro que não seja ficar em posições baixas na classificação da liga.

       DETROIT PISTONS: D

       O Pistons tem talentos individuais que poderiam fazer a diferença para ele beliscar uma vaguinha nos Playoffs. Seu pivô, Ben Wallace, embora velho é um defensor digno. Tracy McGrady já foi um dos melhores da liga mas começou no banco maior parte da temporada.
       O maior vexame de todos foi que os jogadores de Detroit não foram a treinos da equipe em protesto, pedindo a saída de seu treinador. Ridículo...




Jogadores do Pistons riem quando seu técnico é expulso do jogo.



       CLEVELAND CAVALIERS: G

       O Cavs fez uma campanha HORRÍVEL. Nem F merece. É só olhar os números. Foram lesões e lesões que mataram o péssimo elenco do Cavaliers. Coitado do Varejão...

       DIVISÃO SUDESTE

       MIAMI HEAT: B+

       As dificuldades de Miami no começo da temporada era esperadas. O time começou tropeçando em jogos fáceis e Chris Bosh não conseguia fazer nada de produtivo.
       Com o tempo o time foi se acertando e passou a perder apenas os jogos difíceis. Muito inconsistente para tirar A. Promete para os próximos anos.






       ORLANDO MAGIC: C+

        Antes da troca o time do Magic era, na minha visão, um time muito bom para o padrão do Leste. Lewis se foi... Carter se foi... Gortat se foi... Vieram Earl Clark ( nada fez ), Gilbert Arenas ( esquentou bastante o banco e quando entrou, ao invés de acertar a maioria de seus arremessos, optou pelos “air balls” ), Jason Richardson ( não foi sua melhor temporada, mas foi o mais consistente de todos ) e Hedo Turkoglu ( identificado com a torcida do Magic, o turco também gostou de desperdiçar arremessos em fim de jogos apertados ).
       
       ATLANTA HAWKS: C+

       Antes do All – Star – Weekend, o Hawks vinha apresentando um basquete regular. Ainda apostando muito em jogadas de isolação, resumindo, era um time feio de assistir jogar.
       Depois de fevereiro, porém, o time parou de jogar e engoliu derrotas de todas espécies de times.

       CHARLOTTE BOBCATS: D-

       O Bobcats é um time chato de assistir jogar, que tem talentos que não conseguem florecer e que tem um dono idiota que se chama Michael Jordan. Jordan abusa de trocas burras que mudam toda a dinâmica de seu time, sem uma recompensa relevante. Como no negócio do Gerald Wallace. Wallace era o melhor jogador do Bobcats e foi trocado por um tal de Pryzzbila, que só se machuca, mais uns draft picks. Sonhou com os Playoffs, mas ficou longe disso.

       WASHINGTON WIZARDS: E

       O que falar de um time que até três semanas antes de acabar a temporada regular não havia ganhado nenhum jogo fora de casa?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário