terça-feira, 24 de maio de 2011

Timão: Agora com um Elenco Digno

       Agora sim. É nesse meio de Maio que o torcedor corintiano pode voltar a sorrir e festejar um elenco digno da grandiosidade do escudo alvinegro.
       Foram contratações pontuais que colocam o Corinthians em uma boa condição para a disputa do longo e intenso Brasileirão.       
       Em relação às contratações dos jogadores mais desconhecidos, caso de Weldinho ( lateral direito, vindo do Paulista de Jundiaí ) e Edenílson ( volante, ex – Caxias ), tenho uma opinião bem formada: São apostas, e isso é óbvio, que tem alguma, e pouca, chance de dar certo, mas que se vierem a baixo custo, devem ser aproveitadas ao máximo, sempre visando esses 10% de jogadores que vingam em clubes grandes.
       Embora pareça frescura, existem atletas que não conseguem se preparam psicologicamente para vestir uma camisa que pese. Esses são os casos dos jogadores que não vingam em times grandes. Jucilei e Elias, dois dos melhores meias do ano passado no futebol brasileiro, vieram sem nenhuma badalação ao Corinthians, mas não sentiram a pressão, colocaram a camisa, correram, trabalharam e hoje estão na Europa com o resto da vida economicamente garantido. É com esse pensamento que os garotos devem vir.
       Em seguida, se confirmou a contratação do excelente meia Alex. Ex-Inter, o meia vem para assumir a camisa 10 deixada por Bruno César. Alex possui características parecidas com o Douglas, meia que joga no Grémio hoje, porém é mais veloz e tem melhor finalização.

       Emerson foi a quarta e “penúltima” contratação do Corinthians para a disputa do Brasileiro. O Sheik vem com a missão de auxiliar Liédson no ataque e suprir a ausência de Adriano quando o imperador estiver fora das quatro linhas.
       Mesmo assim, é passível imaginar um trio entre Liédson, Emerson e Adriano, visto que os dois últimos têm características de sair da área para buscar jogo.
       A última contratação visada por Andrés Sanchez para essa temporada é a vinda de Seedorf. Seria a cereja no bolo alvinegro. O holandês ocuparia a vaga do limitado Paulinho como segundo volante.




       O time base para esse brasileirao é: Júlio César, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Seedorf ? ( Paulinho ) Alex; Willian ( Emerson ), Liédson e Adriano.

          Uma última observação que eu gostaria de fazer: POR QUE A CBF NÃO ANTECIPA LOGO ESSA ˆ%$#@ DE JANELA DE TRANFERÊNCIAS??!!! O calendário já é ridículo, por não ser no modelo europeu, agora essa janela de transferências é a maior piada, ela, basicamente, divide o campeonato brasileiro em dois...  
       
       Amanhã escreverei mais sobre isso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário