quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Como (já) anda 2012

     O ano ainda nem começou. Mas o Verdão já se mexe nos bastidores para não passar outros vexames na próxima temporada. Para isso, algumas dispensas e muitas contratações devem ser feitas. Os jogadores que devem deixar o Palmeiras (ou pelo menos que a torcida espera que deixe) são: Gabriel Silva (já negociado com a Udinese da Itália); Rivaldo; Paulo Henrique; Maurício Ramos; João Vítor; Tinga; Carmona; Dinei e Ricardo Bueno. Assim, ficaríamos com 3 goleiros, apenas um lateral, 3 zagueiros, 3 volantes, 2 meias, 4 atacantes. Haja contratação!
    Muitos nomes já surgem nos bastidores e aqui vão alguns deles:

Juninho (Figueirense)- o lateral esquerdo tem boa parte do seus direitos ligadas a empresários. Está muito perto, e até o fim da semana pode fechar com o Verdão. É uma boa contratação, uma vez que foi um dos melhores laterais do Brasileirão, mas não deixa de ser uma aposta.

Jonas (Coritiba)- o lateral direito também está próximo. César Sampaio já viajou ao Paraná para tentar a negociar com os o Coritiba. A não classificação do Coxa para Libertadores deve facilitar o negócio.

Kléber (Internacional)- o experiente lateral é o sonho do Verdão para vestir nossa camisa 6 no ano que vem. Como o jogador tem seus direitos federativos ligados à DIS (parceira do Palmeiras) a negociação poderia ser facilitada. Porém, é uma contratação bem mais difícil.

Willian (Avaí)- o atacante que marcou 14 gols no Brasileirão é muito experiente, uma característica pedida por Felipão. Apesar de ser meio grosso, o jogador seria uma boa contratação, pois sabe fazer gols.

Jorge Wagner (Kashiwa Reysol)- o meio campo, ex-São Paulo e Inter, pode pintar no Palmeiras ano que vem. Certas pessoas chegam até a afirmar que ele já teria fechado. Porém, por seu time ser o atual campeão japonês, o meia não tem muita vontade de voltar.

Taison (Metalist)- o atacante ex-Colorado é uma contratação difícil. O time ucraniano pede 35 milhões de reais pelo jogador e não aceita emprestá-lo. Porém, esse valor poderia baixar se o Verdão involvesse Cicinho na negociação.

Cleiton Xavier (Metalist)- mesma situação de Taison, porém o ex-palmeirense tem um preço menor e tem enorme vontade de voltar.

Obina (Shandong Ludeng)- o atacante quer voltar ao Brasil e dá preferência ao Verdão. Conversas já foram iniciadas e Obina pode pintar novamente no Palmeiras.

    Por enquanto é isso aí. Novas notícias devem surgir nos próximos dias. E que venha um 2012 BEM melhor que 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário