Vamos aos tópicos citados pela reportagem como "causas" dessa morte.
O primeiro tópico abordado na reportagem se refere aos zagueiros. Intitulado de "When did the defenders get so good?" (quando os defensores se tornaram tão bons?) o trecho fala sobre os jogadores ofensivos, que antes surgiam em quantidade absurda e logo eram vendidos para times europeus, mas que hoje, pouco figuram na Champion League. Hoje, os principais jogadores brasileiros atuando no Velho Continente são defensores, como Thiago Silva (Milan- ITA) e Daniel Alves (Barcelona- ESP). E mesmo os atacantes considerados craques por aqui, como Neymar, se provaram incapazes de competir com os verdadeiros craques que atuam na Europa.

Também temos uma crítica à pífia preparação que estamos tendo para a Copa. E a terceira parte da reportagem, cujo nome é "Can they get together for 2014?" (Eles podem se unir para 2014?), fala apenas sobre isso.
E críticas ao nosso "querido" técnico Dunga, não podiam faltar. Na quinta parte, a reportagem fala sobre o "futebol de resultado" adotado pelo ex-treinador da Seleção Canarinho. E impõe uma questão: se Mano adotar esse mesmo esquema, as coisas darão certo? Porque estamos acostumados a ver nossa seleção ganhar, mas ganhar dando show, jogando como Brasil. E isso não acontece há muito, mas muito tempo. Será que Mano dará um jeito nisso?
No fim, a revista britânica ainda elege o seu time ideal para 2014. Jogadores como Neymar, Dedé, Lucas, e até Jean Chera são citados.

Hoje, já não assistímos mais a shows. Nosso futebol tem poucos gols, está repleto de 1 a 0... Onde está o futebol bonito? O futebol pentacampeão? Precisamos descobrir até 2014. E um bom começo seria tirando um tal de Ricardo Teixeira do futebol canarinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário