sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

MUNDIAL DE CLUBES - O CONFRONTO DO SÉCULO


    A final do Mundial de clubes de 2011 foi definida nesta última quinta-feira(15/12); será entre Santos FC e FC Barcelona no próximo domingo dia 18, em Yokohama ( estádio no qual o Brasil conquistou a Copa de 2002).
    O Barcelona vem com vantagem para o confronto por diversos motivos: é atualmente a melhor equipe do mundo, tem o melhor jogador do mundo (Messi), na semana anterior ganhou de seu maior rival, o Real Madrid, por 3x1, após levar um gol aos 20 segundos. Tem forte poder ofensivo com Xavi, Iniesta, Fábregas, Messi e Pedro, podendo acabar com uma partida em poucos minutos. O Barça, se classificou para a final ao vencer o Al Sadd, do Catar por 4x0, com gols de: Adriano(2x), Maxwell e Keita. É certo que o time Catariano foi quase inexistente em campo, a posse de bola chegou a ficar 72% com o Barcelona e o goleiro Saqr , até mesmo, "ajudou" em alguns gols.
     Já o Santos conquistou a vaga para a final após bater o Kashiwa Reysol por 3x1, com gols de Neymar, Borges e Danilo e Sakai para a nipônica. Mesmo não jogando bem, o Santos apresentou um belo futebol, com golaços de Neymar e Borges e uma muito bem cobrada falta de Danilo. A equipe deve melhorar a sua zaga pois, se levou um gol do Kashiwa, quantos poderá levar do Barcelona ? Porém, o Santos conta com o talento e ousadia de Neymar e Ganso, dois jogadores extraordinários, que podem decidir o jogo a seu favor.
     É esperado um belo jogo no domingo, em especial nos duelos: Neymar vs. Messi, Ganso vs. Xavi. Existem algumas incertezas sobre as escalações, pois Villa faturou a tíbia e seu sucessor natural, Alexis Sánchez, se lesionou no decorrer da partida. No lado do Santos não há nenhum lesionado, o problema está mesmo na lateral esquerda: Léo, o titular, se machucou pouco antes do Mundial e Durval foi deslocado para tal posição, tornando assim Bruno Rodrigo titular. Tal mudança não foi benéfica e o Santos pecou naquele lado, tanto na defesa, quanto nas subidas ao ataque.

Prováveis escalações:

  • Santos 4-4-2: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Durval. Arouca, Henrique, Elano e PH Ganso. Neymar e Borges

  • Barcelona 4-4-2: Valdés, Daniel Alves, Puyol, Piqué e Abidal. Busquets, Xavi, Iniesta Fábregas. Messi e Pedro
Nathan Lederman, torcedor santista confiante no tri mundial





Nenhum comentário:

Postar um comentário