quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E o São Paulo desperdiça mais uma boa oportunidade...

    
          No início da semana, a diretoria tricolor acertou a contratação do técnico Emerson Leão até o final desta temporada. Considero uma boa contratação visto que ele so ficará até o final do ano.
          Leão é famoso pela sua rigidez e dureza perante aos jogadores, e um tanto quanto polêmico nas declarações e ações. Mas, nas suas primeiras tentativas de mudar, cometeu erros enormes no meu ponto de vista. E a eliminação precoce do Tricolor na Sul-Americana se deu muito por causa destes erros, que começaram antes da equipe embarcar rumo ao Paraguai.
          Primeiramente, Leão não relacionou Rivaldo para o jogo em Assunción. Depois escalou Marlos no time titular que jogou contra o Libertad. Pelo amor de Deus, se fosse pra escalar outro atacante, que fosse o Fernandinho. Com Marlos, o São Paulo entrou em campo com, praticamente, 4 atacantes, lembrando que o resultado era favorável devido ao 1x0 a favor no Morumbi. Pra que ir pra cima do adversário se estamos em vantagem?
          Além de tudo isso, reconheço que o SPFC tenha feito um jogo ruim e merecido sair com um resultado negativo, mas foi prejudicado pela arbitragem. O 2o gol dos paraguaios foi completamente irregular, e a arbitragem que até então estava ótima acabou manchada.
          Está se tornando algo cansativo escrever pós-jogos do São Paulo, pois sempre são os mesmos que tem de ser xingados, é sempre a mesma coisa. Juan, Marlos... Deprimente a atuação do lateral-esquerdo, que além do péssimo jogo, conseguiu tomar um cartão amarelo aos 45 do 2o tempo e outro aos 47. Imbecil. Marlos tem condições de ter uma carreira vitoriosa em termos individuais, tem talento, mas não sabe utilizar esse talento de uma forma produtiva, é BURRO, sempre se perde com a bola, cai, toca errado, entra dormindo.
          Destaque mesmo, nesse jogo, vai para Piris, Carlinhos e Dagoberto. Pelo menos apareceram para o jogo, e tiveram vontade de jogo.
           No Brasileiro, o Tricolor segue na disputa, mas na minha opinião, só um milagre é capaz de salvar o nosso ano. Mas merecer não merecemos.


Abraço,
Theo

Um comentário:

  1. Boa, filho. Gostei do que escreveu sobre o time. Desse técnico eu nunca gostei. Ainda bem que o contrato é curto, mas não sei não, medo que ele acabe ficando pro ano que vem. Beijão

    ResponderExcluir