domingo, 16 de outubro de 2011

Porque Moramos No Brasil...


       O Absurdo tem limite. Minha paciência também tem. O cúmulo do patético é visto no futebol brasileiro constantemente. E tudo isso é um absurdo e acaba com a minha, e com a paciência de muitos.
       Árbitro. Um ser humano designado para apitar um jogo de futebol. Por que ele iria querer fazer isso? Oras, porque ele deve gostar de futebol e queria acompanhar mais de perto tudo o que acontece. Outro motivo pode ser que ele observe o mal nível da arbitragem e queira tentar mudar isso...
       A primeira hipótese é a mais válida. Mas aí eu pergunto. Você conhece alguém que gosta de futebol e não torce para time algum??? Logo, todos os árbitros possuem um time de infância. Será que eles esquecem sua paixão? Duvido...
       E eu fico conspirando aqui como um babaca contra uns caras pouco profissionais e pouco treinados, mas que no fim das contas, estão obedecendo ordens.
       O que se vê em campo hoje no Brasil é algo que não se enquadra nos adjetivos que eu conheço. O que faz uma pessoa em sã consciência marcar os pênaltis vistos no Canindé e em Sete Lagoas? Eu afirmo: é simplesmente falta de capacidade.
       Mas então, se é falta de capacidade, por que eles apitam os jogos? Porque no Brasil tudo é uma várzea, a começar pelo nosso querido Ricardo Texeira. Porque o Brasil é um dos únicos países que sorteia os árbitros para as partidas de futebol... Enfim, porque o Brasil é o Brasil e parece que nada mudará isso...


       Mesmo assim, o Corinthians continua líder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário