segunda-feira, 5 de setembro de 2011

#AceitaTirone


        Esse é um texto que apresenta opiniões próprias e que podem não concordar com a do restante dos palmeirenses.
        Parece notícia repetida, mas, acredite se quiser, não é. Valdívia, mais uma vez, sentiu a coxa e agora irá parar por mais TRINTA DIAS. Como diz meu pai, Valdívia aparece mais fora do que dentro de campo. E os números comprovam isso: o chileno só participou de 40 dos 80 jogos do Palmeiras, desde que voltou, sendo só em 13 jogos os 90 minutos; fez cinco gols e deu cinco assistências. Com todo respeito ao ídolo, mas uma atuação no mínimo deprimente.
        Mas o grande problema na sua volta foi a dívida que rendeu ao Palmeiras. Hoje, o Verdão deve quase 15 milhões de reais ao Banco Banif, com o prazo vencendo em dois meses.
        O Alviverde não tem dinheiro para pagar o banco. Isso é fato. Herdar outra dívida também não é uma opção. O que nos resta?
        Nessa semana surgiu uma proposta. O Al Sadd, do Qatar ofereceu R$ 8,25 milhões pelo Mago. Tirone e Frizzo, temendo uma nova crise (se é que isso é possível) prontamente disseram que recusaram a proposta. Mas, será isso verdade? E mais importante: isso é o certo a se fazer?
        Valdívia não vem, de jeito nenhum, em campo, mostrando o futebol esperado dele. Nessa passagem pelo Verdão, seu futebol não vale nem perto da quantia oferecida pelo Al Sadd. Se na sua primeira passagem o craque valia 20 milhões de reais, hoje não vale nem dez.
        O presente faz o futebol. Craques do passado, não ganham altíssimos salários pelo que fizeram, e sim por o que fazem hoje em dia em campo. E Valdívia não vem fazendo muito. É por isso que com muita tristeza no coração eu peço:

        #AceitaTirone








Nenhum comentário:

Postar um comentário