segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Mano Menezes Convoca Muito Mal Para Amistoso Contra Argentina


A convocação de Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, em que apenas jogadores atuando em território brasileiro participarão, foi uma grande piada de mau gosto.
      
Existem nomes corretos e justos que fazem parte do grupo. Mas aberrações marcam presença na lista, além da ausência de unanimidades.
      
Pergunto: O que fez Kleber ( Internacional ), Rômulo ( Vasco da Gama ), Cícero ( São Paulo ), RENATO ABREU ( Flamengo ) e Fred ( Fluminense ) para serem convocados!?
      
Eu colocaria no lugar dos citados acima: Léo ( Santos ), Elkeson ( Botafogo ), Alex ( Corinthians ), Arouca ( Santos ) e Borges ( Santos ), respectivamente.
      
Considero um absurdo a convocação de Renato Abreu e Fred. O primeiro faz seus gols de falta, mas não é um jogador, nem de marcação forte, nem de chegada forte ao ataque. O segundo, além de estar em má fase, joga uma vez a cada 15 dias... Mas é convocado... Sempre...
      
Aliás, como Borges, artilheiro do Brasileirão, não foi chamado!? E o Elkeson!? O meia botafoguense é, simplesmente, um dos melhores jogadores do campeonato até aqui. É fundamental para o time do Botafogo e, ainda por cima, exerce várias funções em campo. Fico pensando como está a cabeça de ambos atletas: trabalham duro, vivem boa fase ( talvez a melhor da carreira ) e mesmo assim não são lembrados.
      
É muita falta de critério...
      
Mano Menezes está pecando em situações simples, como a de hoje, e pode dar adeus a seu cargo se continuar agindo dessa forma.
      
Compare os times titulares. Vou escalar o melhor time com as peças que o técnico convocou e outro time com os jogadores que DEVERIAM ter sido chamados.

       Seleção dos convocados: Fábio; Danilo, Dedé, Rhodolfo e Bruno Cortes; Ralf, Paulinho e Lucas; Gaúcho, Neymar e Damião.
      
Seleção com os injustiçados: Fábio; Danilo, Dedé, Rhodolfo e Léo; Arouca , Elkeson e Lucas; Gaúcho, Neymar e Damião ( Borges ).

Por fim, a lista divulgada após a vitória por 1 x 0 do Brasil sobre Gana:

Goleiros
Fábio - Cruzeiro
Rafael - Santos
Jefferson - Botafogo

Laterais
Danilo - Santos
Mario Fernandes - Grêmio
Bruno Cortês - Botafogo
Kleber - Internacional


Zagueiro
Dedé - Vasco da Gama
Réver - Atlético Mineiro
Rhodolfo - São Paulo
Henrique - Palmeiras


Volantes
Casemiro - São Paulo
Paulinho - Corinthians
Ralf - Corinthians
Rômulo - Vasco da Gama


Meias
Cícero - São Paulo
Lucas - São Paulo
Oscar - Internacional
Renato Abreu - Flamengo
Thiago Neves - Flamengo

Atacantes
Fred - Fluminense
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Ronaldinho Gaúcho - Flamengo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário