quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Rogér1000 Ceni : MITO

            Hoje é um dia especial para a nação tricolor! Desta vez não é comemoração de títulos, de certa forma. É um título pessoal, mas que não vale medalhinha ou estrelinha na camisa, e, sim, é reconhecido por todo o mundo futebolístico.
        Às 16h, o maior público do Brasileirão até o momento irá ao Morumbi prestigiar o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do maior do mundo, o São Paulo FC.
        Chegar na marca de 1000 jogos com a camisa de um time não é para qualquer um, mas o que torna essa marca ainda mais espetacular é o fato de que Rogério é o maior ídolo que a torcida tricolor já teve, de que Rogério faz questão de jogar todos os jogos possíveis mesmo sem estar 100%, quase não se lesiona, e principalmente, que Rogério possui uma das carreiras mais vitoriosas do futebol mundial, são 20 conquistas apenas vestindo o manto tricolor, sem contar categorias de base, seleção brasileira, etc. As conquistas individuais passam de 30.


          Se você está pensando em ir ver o jogo no Morumbi pode esquecer, os ingressos acabaram na manhã desta 3a Feira. Foram vendidos 60 mil ingressos para o jogo. É uma torcida que quando quer, é a mais fanática do Brasil.
       Vai ter telão, bandeirão, etc. Em até duas horas antes do juiz apitar o início de jogo para SPFC e Atlético-MG, começarão algumas atividades para entretenimento da torcida e homenagens ao MITO. Foi planejada uma grande festa.
       Rogério não é carismático como o Marcos, não é o melhor goleiro do mundo, embora seja um dos, então, o que faz ele ser tão adorado e idolatrado pela nação tricolor? Sem dúvida é a soma de sua total entrega e comprometimento com a equipe, seu bom senso, seu caráter, seu profissionalismo, por ser o maior goleiro artilheiro de todos os tempos, e por tornar a vida dos sãopaulinos fácil, tranquila, sem sofrimento, e feliz.


Rogério comemorando seu centésimo gol, contra o Corinthians

      

          Por todos esses motivos Rogério Ceni tem de servir de exemplo para todos os jovens que sonham em um dia ainda se tornar um jogador de futebol profissional. Falo isso porque hoje em dia é muito difícil encontrar figuras como ele no futebol. E são figuras como Rogério que tem de ser valorizadas e lembradas por muito tempo.


#M1T000

Grande abraço,
Theo, torcedor tricolor e fã de Rogério

Um comentário:

  1. Parabéns, filho! Muito bonita a tua homenagem ao Rogério. Gostei muito do teu texto e ilustrado com boas fotos (ótima ideia). Ele merece mesmo, ser homenageado dessa forma por um fã e torcedor como você. Beijão! 

    ResponderExcluir