sexta-feira, 29 de outubro de 2010

As lesões em série...


            Um fato indispensável para se falar, é o número alto de jogadores contundidos nesse campeonato brasileiro. Até a rodada 31 do campeonato foram 140 contundidos. Ganso,Fred, Jorge Henrique e Maicosuel, são alguns dos exemplos disso.
            Os especialistas afirmam que o principal motivo desses contusões em série, foi os jogos de quarta e domingo, assim levando os jogadores ao limite físico. Os jogadores e técnicos afirmam que essa maratona de jogos é muito desgastante.
“(A seqüência) Aumenta a chance de lesões musculares. O desgaste é grande e tudo isso conta. Mas hoje eu tenho três jogadores machucados seriamente (Maicosuel, Fábio Ferreira e Herrera) e nos três casos foram acidentes. O Maicosuel, por exemplo, tentou alcançar a bola e se machucou. É claro que, quando aumenta o número de jogos, cresce também a chance de lesões, mas não há uma pré-disposição para que a lesão no joelho, por exemplo, seja ocasionada pela seqüência de jogos”-disse o chefe do departamento médico do Botafogo.*
            Na minha opinião esta maratona desumana de jogos é culpa da nossa grande CBF que como só pensa no lucro e não no bem estar dos jogador, deixando um número elevado de times na série A(20).Logo como não há planejamento nem datas suficientes, o brasileirão vira uma bagunça.


*retirado de: www.vooz.com.br/noticias/140-jogadores-ficam-machucados-apos-maratona-do-brasileirao-47100.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário