quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PÓS JOGO: ATLÉTICO MG 1 x 1 PALMEIRAS


Por Fernando Sancovsky


O empate na Arena do Jacaré não deixa de ser um bom resultado. Mas que fique bem claro: se não fosse a arbitragem, ele podia ser BEM MELHOR.
Vamos por partes. O jogo começou com um Palmeiras melhor marcando pressão e logo no começo Kléber teve uma chance que só não foi convertida por ótima defesa de Renan Ribeiro (ótimo goleiro). O Verdão era melhor e o gol não demoraria a sair, porém aos 20 o Mago voltou a sentir a lesão. Algo tem que ser feito, Valdívia ser poupado ou algo assim, para que nas finais ele esteja em condições. O Palmeiras sentiu a saída dele e sentiu mais ainda a entrada do improdutivo Lincoln. O Galo melhorou, e teve boas chances todas defendidas com esplendor por Deola. O Atlético também sentiu a substituição de Daniel Carvalho e o primeiro tempo acabou morno.
No segundo tempo, o machucado Neto Berola deu lugar  à Obina, e o jogo ficou quente novamente. O Galo era melhor, mas o Verdão em boa triangulação de Kléber e Tinga e o Gladiador abriu o placar. O gol deu novo animo ao Palmeiras, e logo após isso, na única boa jogada de Lincoln, ele entrou livre e foi derrubado por Jayro Campos, pênalti prontamente assinalado pelo árbitro.
Acho que foi a maior vergonha que eu já vi na minha vida. Não posso dizer que o arbitro Marcelo de Lima Henrique (da FIFA) estivesse mal intencionado, mas que parecia, ah, isso parecia. Logo após a marcação Marcelo é avisado pelo bandeira que Lincoln estava impedido na hora do lance. Porém na hora da jogada o auxiliar n havia assinalado nada. Como será que ele soube desse impedimento eu não sei. E por que ele mudou de idéia tão rápido?
A garfada no Verdão deu raça ao Galo. Em um cruzamento despretensioso, Obina esbarrou em Márcio Araújo, e o juiz obviamente deu pênalti INEXISTENTE! Obina bateu com perfeição e marcou. Daí pro fim do jogo foi pressão total do Atlético. Deola com defesas espetaculares impediu a virada.
Fim de jogo e o Verdão traz uma boa vantagem para o Pacaembu, mas como eu disse no inicio, se não fosse Marcelo de Lima Henrique, a vantagem seria maior, BEM MAIOR.
NOTAS
Deola: será que estamos vendo São Deola? : DEZ
Gabriel Silva: pouco apareceu, mas foi bem: 6,5
Marcio Araújo: estava indo muito bem, mas precisava ter tido mas malandragem na hora do pênalti: 5
Fabrício: muito tenso com a arbitragem (com razão) , mas jogou muito bem: 7
Danilo: xerifão: 8,5
Marcos Perfeição: na marcação e armação foi bem, mas as faltas não foram tão boas: 7
Edinho: jogou bem, mas fez faltas bobas: 7,5
Tinga: um dos melhores em campo. Voltou a ser o Tinga que conhecemos: 8
Luan: Melhor jogo com a camisa alviverde. Foi melhor na marcação do que no ataque: 7,5
Valdívia: jogou pouco tempo: sem nota
Kléber: sem a ajuda de Lincoln jogou praticamente sozinho no meio da zaga. E ainda fez o gol: 9
Lincoln: a cada jogo parece que vai pior... :2
Pierre: jogou pouco tempo: sem nota
Felipão: fez tudo certo e já estaria praticamente classificado se não fosse o juiz: 8,5

Um comentário:

  1. Se eu encontra um dia o fdp desse juiz, ou ele foge ou ele morre kkk nao to zuando. MV + TOG.

    Tenta a sorte que seu azar é certo
    Dignidade,união e Glorias MV Z/S
    Saudações Manchistas

    ResponderExcluir