quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mudanças na fórmula do Paulistão!


Olá caros leitores,

Como hoje é quarta-feira é o meu dever (Theo Teles) escrever alguma matéria, seja o que for, mas escrever... E hoje falarei sobre as mudanças que o Campeonato Paulista irá sofrer para a edição do ano de 2011.

Nesta terça-feira houve uma reunião entre os representantes dos 20 clubes que disputarão o campeonato, para ver se todos estão de acordo.
Primeiramente, ocorreu uma importante mudança na formula em que o torneio é disputado, agora, não serão mais quatro clubes classificados para um quadrangular, e sim oito fazendo quartas de final, semi, e final, sendo que as quartas e as semi serão disputadas em um jogo único, não mais de ida e volta.

A outra importante novidade será a inclusão de dois novos árbitros para cada jogo, regra já utilizada na Europa e até em outros estados do Brasil, mais o trio de arbitragem tradicional (árbitro principal e bandeirinhas), e o quarto árbitro. Cada um ficará atrás de uma baliza. Assim não teremos mais polêmicas como o gol não dado à Inglaterra na Copa do Mundo deste ano, após chute do meia Lampard. Na minha opinião essa regra já deveria ter sido adotada na Copa.

Podem mudar o quanto quiserem, mas que não tirem a emoção do melhor e mais equilibrado campeonato estadual do Brasil! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário