domingo, 24 de outubro de 2010

Timão desbanca as porcas e volta à briga pelo título!

     O Corinthians voltou a apresentar um bom futebol na tarde deste domingo no Pacaembu contra um desmotivado e desfalcado Palmeiras. Sem Marcos e com Valdívia sob condições precárias, o timinho da zona oeste teve de recorrer a "craques" como Lincoln e Patrik.
     Apesar de não criar muitas chances de gol, o Corinthians foi muito superior ao Palmeiras, principalmente na etapa inicial. Um meio de campo formado por Ralf, Jucirei, Elias e o maestro Bruno César não se compara a Lincoln e cia. Os dois primeiros dessa lista corinthiana ( Ralf e Jucilei ) foram os responsáveis por anular Kleber e Luan ( por sinal péssimo jogador ) e dar uma qualidade à saida de bola do time mandante. Elias no começo do jogo teve de tentar armar o time, sem sucesso, foi então que Tite, o estreante da rodada, resolveu recuar um pouco o jogador, lhe dando uma função mais defensiva, resultado: um time mais equilibrado, anulando o meio campo do Palmeiras e segurando o 1 x 0 ( gol de Bruno César em uma jogada de Roberto Carlos ) até o final da primeira etapa.
     O segundo tempo já começou defirente. Antes mesmo do reinício do jogo, Felipão colocou Valdívia e Patrik, com a intenção de dar mais movimentação e dinamica ao tão falado meio campo do Palmeiras. No começo deu certo, o Corinthians foi pressionado até o momento em que Valdívia voltou a sentir uma lesão na coxa. A partir desse momento, o Corinthians só precisou administrar o placar, garantindo mais três pontos. Com a derrota do Cruzeiro e o empate do Florminense, o Corinthians agora está a apenas um ponto do líder carioca e do vice mineiro. O próximo jogo do timão é contra o Flamengo, quarta-feira no Engenhão. Se ganhar, o time centenário vira líder, já que os outros dois não jogam no mesmo dia.
     Só para constar, Ronaldo não fez muita coisa no jogo, mas atraiu boa parte da marcação do Palmeiras, abrindo espaço para os meias e volantes chegarem com mais espaço.
     Não irei me aguentar e terei que mandar meus salves para santistas e bambis, especialmente esses primeiros. O Santos CONSEGUIU PERDER para o LANTERNA GRÊMIO ITINERANTE EM CASA, SENDO QUE O VISITANTE JOGOU COM 2 A MENOS!!! Vale ressaltar também que GAYMAR PERDEU mais um PÊNALTI! Fica minhas considerações ao time de Reimar e comandados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário