sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dança dos Técnicos


            Com a chegada da reta final do brasileiro, o número de demissões de treinadores é muito grande. Sei que as trocas são inevitáveis, mas este ano prestei atenção e achei um absurdo.
            Existem vários fatores que interferem nessa decisão. O mais comum são os maus resultados no campo (na maioria das vezes por falta de planejamento), um desgaste com o cartola ou com o elenco, etc...
            A lista de demitidos vem desde nomes não tão conhecidos como: Ricardo Silva (Vitória) até comandantes consagrados como Vanderlei Luxemburgo (Atlético Mineiro)
            Esta troca de comandantes interfere no desempenho do time. Acredito que esta seja uma das muitas razões para o emocionante, porém ruim tecnicamente campeonato nacional deste ano. Penso isso, pois, com a troca constante de “professores” os jogadores não assimilam a filosofia de seu comandante. Assim, o time não implanta um sistema tático.
            Concluindo, a troca excessiva de treinadores tem de ter um culpado, na minha opinião a culpa é dos dirigentes que não planejam, só pensam no lucro próprio e em se reelegerem para manterem os privilégios que possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário