quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jogador de futebol

Caros leitores,
            Quantos meninos, e até meninas, que tem se interessado cada vez mais no futebol, já pensaram: "Eu quero ser um jogador de futebol"! Há muito tempo o futebol se tornou o esporte mais querido do mundo, e o número de apreciadores, torcedores, fanáticos, só vem aumentando. A verdade é que, queira ou não, na minha opinião, o esporte em que se joga a bola com os pés sempre será o mais querido e adorado pelo mundo. Tem gente que já nasce com a bola no pé. Entre os blogeiros, creio que todos nasceram com esse dom, não só por habilidade (o palmeirense é perna de pau, hahaha), mas por adoração e fanatismo.
            Voltando ao assunto, qual menino nunca pensou ou desejou ser um craque consagrado, como Pelé, Rivelino, Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Marcos, Rogério Ceni? Mas, no decorrer da vida, nem sempre esse sonho é levado a frente. Por desistência, por entender que o futebol não é o seu dom, por não ter oportunidade, por não insistir. O universo da bola realmente é difícil de se entender. Muitos buscam um espaço em algum clube, não só por desejo, mas como um jeito de manter a vida, a maioria de classe mais baixa, que vê no futebol uma maneira de superar as dificuldades, um meio de ajudar a família. O futebol, na minha opinião, também é um meio de se enxergar diferentes lados e situações da vida, que embora estejam no nosso cotidiano, nós não damos importância.
            Já vi diversas reportagens na TV que mostram que o prazer não é o único desejo de um jovem que almeja se tornar um astro da bola. Meninos de 11, 12, 13 anos acreditam que com o futebol  conseguirão carros, jóias, mulheres, casas, enfim, o óscio e o luxo. Vou dar um exemplo bem claro: Neymar. É indíscutível o talento que esse jogador tem com a bola nos pés, ele joga muita bola. Estourou na equipe do Santos se não me engano em 2009, mas começou a fazer sucesso mesmo neste ano de 2010. Toda a mídia só falava nele, só dava atenção a ele, conseguir uma palavrinha, pequena que fosse, de Neymar, era motivo de êxtase. O tempo foi passando, ele com  apenas 18 anos, começou a ganhar rios de dinheiro, resultado: mulheres, carrões, etc. Não deu outra, não conseguiu aguentar. Começou a não apresentar o mesmo futebol, a causar problemas para o time santista, foi afastado... O emocional foi para o espaço.
            Pois é, o conturbado mundo do futebol. Se você estiver lendo essa nota, e sonha em ser um jogador de futebol, leia e pense sobre o que escreverei agora. Se você tem certeza que quer seguir uma carreira no futebol siga em frente, lute até não ter mais condições, vá atrás do que você quer. Agora, se você não sabe se o que quer é ser um jogador, pense duas vezes antes de tentar, pois o universo é totalmente diferente do que você deve estar acostumado. Não estou desestimulando ninguém, pelo contrário, não custa tentar, só quero avisar para não ocorrer nenhuma surpresa ou decepção.
            Embora o futebol seja um esporte lindo, espetacular, mágico, ele também tem seu lado ruim. Como tudo na vida.

Abraço,
Theo, torcedor tricolor

Piadinhas a parte: " O Palmeiras ganhou do Goiás no Serra Dourada e pensou : EU VOU SE CONSAGRAR!!! ... "

2 comentários:

  1. Theo, que demais !!! Amei o texto, o blog... Estou tão feliz com a iniciativa de vocês, que só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS, MENINOS!!!!
    Vou fazer o possível para acompanhar a trajetória deste blog de vocês que, pelo pouco que pude ler, já é um sucesso. Estou muito orgulhosa, como professora e, agora, como seguidora e admiradora. Theo, Lucas, Fernando, Matyas e Pedro José, será que estão nascendo aí jornalistas esportivos???? beijo grande
    Claudinha

    ResponderExcluir
  2. Esse texto tá espetacular!!!
    Parabéns Theo!

    ResponderExcluir