domingo, 7 de novembro de 2010

Vai pra cima delas Timão!!! Pré - Jogo São Paulo x Corinthians



            Corinthians e São Paulo. Quer mais? Clássico DECISIVO em São Paulo no Panettone. Não deverão passar de 40 mil frutinhas. Infelizmente a arrogante diretoria bambi cedeu cerca de 2 mil ingressos para os torcedores do Corinthians... 2 mil... São 30 milhões que vão se contentar com 2 mil ingressos em 60 mil possíveis. Vergonha!!! Volto a questionar por que não voltar ao sistema tradicional de 50% para cada equipes em clássicos.
            Após o fator torcida podemos ir para dentro de campo e fazer uma análise tática das equipes. O Corinthians deve vir com o tradicional 4 – 4 – 2. Dentinho deve voltar à equipe titular fazendo dupla com R9. Outro que retorna à equipe é o volante Ralf que cumpriu suspensão automática no jogo anterior graças à regra dos três cartões amarelos. Resumindo o Corinthians vai com um sistema em que Ronaldo será um fator essencial, uma vez que ele terá a função de deslocar a zaga adversaria e assim abrir espaço para os meias que chegarem de trás: Elias, Bruno César e Jucilei. 
Escalação: Júlio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
            Já o São Paulo tentando quebrar um tabu que já dura mais de três anos ( sem ganhar do Timão ) virá a campo também num 4 – 4 – 2, mais ofensivo que o do Corinthians, com apenas dois volantes. Dessa forma eles ( as ) atacarão com quatro jogadores, uma vez que Fernandão e Lucas são jogadores muito ofensivos. Sobrará para Casemiro e Rodrigo Souto segurarem o rápido contra – ataque corintiano. Escalação: Rogério Ceni, Jean, Alex Silva, Miranda e Renato Silva; Rodrigo Souto, Casemiro, Lucas e Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
            O jogo pode dar a liderança para o time do Parque São Jorge, assim como pode deixar a bicharada bem perto do G-4 ( ou G-3 ... ). Apesar do São Paulo jogar em casa, o time do Corinthians tem um padrão de jogo mais bem definido. Mas mesmo assim quem deve tomar a inciativa é o time mandante.
            Diferente de alguns jogos anteriores, esse não teve TANTAS provocações extra – campo por parte dos jogadores. Existe apenas um pequeno cutucão do zagueiro Alex Silva, novidade né, afinal ele nunca procura provocar o adversário, mas Alex preocupe-se, porque o seu time é mais inexperiente, ninguém melhor do que Ronaldo para tranquilizar o time do Corinthians, colocando a pressão na bambiada.
            Essa foi uma breve análise feita por mim ( Lucas – corintiano fanático ) do jogo que deve ser o segundo mais decisivo do campeonato para o Corinthians ( ainda enfrenta o Cruzeiro ). Desse modo encerro minha coluna com um simples e significativo grito da torcida do Corinthians: Vai pra cima delas Timão. Da bicharada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário