quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pós - Jogo Cruzeiro 0 x 2 São Paulo



Na noite desta quarta-feira, tivemos um confronto entre São Paulo de Carpeggiani e Cruzeiro de Cuca, valendo pela rodada de número 34 do Brasileirão. Não era um confronto, era O CONFRONTO. Todos os ingredientes necessários para o que chamamos de JOGAÇO: times ofensivos, sem medo de atacar, as duas equipes brigando por boas colocações no topo da tabela, etc. O que mais me impressionou foi o fato do estádio estar repleto de sãopaulinos, com uma quantidade igual, se não maior, do que a torcida cruzeirense.
Os dois times estavam com apenas uma coisa na cabeça: atacar. As duas equipes vieram a campo com fortíssimos quartetos de ataque: Gilberto, Montillo, Thiago Ribeiro e Robert pelo lado mineiro, e Lucas, Fernandão, Dagoberto e Ricardo Oliveira pelo lado tricolor.
O primeiro tempo foi como todos esperavam, foi lá e cá o tempo todo, porém no final o time paulista pressionou um pouco mais, chegando até a ter um gol bem anulado pela arbitragem ao marcar impedimento de Miranda, e no lance em que Dagoberto perdeu um gol cara a cara com Fábio. Final: 0x0.
Veio o segundo tempo, e os times continuavam agressivos, o cruzeiro tinha mais posse de bola mas nas vezes que chegava o time de Carpeggiani levava mais perigo. Até que aos 11 minutos Lucas tabelou com Dagoberto no meio da zaga, driblou Fábio empurrou para o fundo da rede: Cruzeiro 0x1 São Paulo. O time celeste se desesperou e partiu pra cima, mas sem sucesso já que a zaga tricolor estava bem armada, deixando Ricardo Oliveira mano a mano com Léo. Numa dessas Oliveira ganhou a dividida e saiu na cara do gol de Fábio, porém decidiu tocar no meio e acabou errando o passe. O ponto forte do Cruzeiro, que é o meio de campo não conseguia tocar a bola, o craque argentino Montillo estava sendo anulado, então a bola na chegava nos atacantes. Eis que em outro lance de mano a mano de Ricardo Oliveira, ele driblou o zagueiro, e cavou uma falta quase em cima da linha da grande área, porém, ESCANDALOSAMENTE, mesmo eu sendo são-paulino roxo tenho que admitir que, ESCANDALOSAMENTE o juiz marcou um pênalti a favor do São Paulo. Na minha opinião nem falta foi e se fosse falta seria fora da área. Mas como Rogério Ceni não tem nada a ver com isso, meteu uma bomba no canto esquerdo de fábio, que até foi na bola. Foi o gol de número 92 na carreira do maior goleiro artilheiro de todos os tempos. O time mineiro continuou atacando sem obter bons resultados, e quando conseguia era barrado pelas defesas de Ceni. São Paulo deixou o tempo passar e até que aos 47 minutos, o árbitro encerrou o jogo: Cruzeiro 0x2 São Paulo.
Vitória merecida ao time paulista, que jogou muito mais nos dois tempos, mesmo o pênalti sendo mal marcado, que na minha opinião não influenciou em nada no resultado, e assim se confirmou na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

                                                     NOTAS

  Rogério: catou muito quando foi exigido, e fez o gol que garantiu os 3 pontos:8,5
  Richarlyson: jogou muito pela lateral esquerda, marcando firmemente e bem:7,0
  Miranda e Alex Silva:mostraram que juntos formam a melhor zaga do Brasil, perfeitos:10
  Jean: eu esperava que tivesse mais trabalho nas decidas de Diego Renan, o segurou muito bem:7,0
  Rodrigo Souto: anulou Montillo, não preciso dizer mais nada:7,5
  Paraíba: tomou o terceiro cartão e está fora contra os gambás, pra nossa sorte. Muito atrapalhado:5,5
  Fernandão:não apareceu muito mas cadenciou o jogo no meio de campo:6,5
  Lucas: joga muito.É jovem e se manter a cabeça no lugar será um jogador de seleção. Forte candidato a revelação do Brasileirão:8,5
  Dagoberto: não sei o que o Baresi tinha com o Dago. É uma das peças chave dessa equipe:7,5
  Ricardo Oliveira: chamou a responsa, os zagueiros do Cruzeiro devem ter tido pesadelos com ele:8,0
  Renato Silva: entrou e não teve trabalho:sem nota
  Marlos: entrou bem e deu velocidade:7,0
  Cléber Santana: entrou e não teve tempo de aparecer: sem nota
  Carpeggiani: está fazendo um ótimo trabalho, fez o que tinha que fazer:8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário