terça-feira, 30 de novembro de 2010

DISPENSAS E CONTRATAÇÕES

O ano e a década felizmente acabaram para o Verdão. Agora começam as especulações de quem sai quem fica e quem vem para o Palmeiras. Nesse post vamos analisar boas contratações e dispensas que precisam ser feitas

DISPENSAS
O Verdão não conta com excesso de jogadores e por isso este só pode dispensar por falta de habilidade. Aqui vão eles:

Marcio Araujo, Rivaldo, Patrick, Ewerthon, Dinei, Tadeu, Luan.

Com essas dispensas o Palmeiras contaria com: três goleiros, três laterais, cinco zagueiros, seis volantes, três meias e três atacantes. Precisaríamos de no mínimo cinco contratações, além de meninos da base, como Gilsinho, Ramos, entre outros.

CONTRATAÇÕES
Há alguns bons nomes no mercado, e o Verdão, sem dinheiro, vai ter que contratar jogadores, em fim de contrato ou com contratos rescindidos. Para formação de um bom elenco, além de garotos da base, seriam necessários: um lateral, um volante, dois meias e dois atacantes.
Um dos atacantes, creio já saber, após a declaração de Felipão, de que o Palmeiras está atrás de um jogador ‘ que adora uma cervejinha a mais’. A meu ver, esse jogador, só pode ser o atacante Jobson, do Botafogo, que após faltar a um treinamento, pode ter o seu contrato rescindido. O outro atacante segue uma incógnita, e deve ser alguém mais velho, ou ainda não conhecido. Vejo como opções, Marcão (Atlético-GO), Maikon Leite (Santos), Roberto (Avaí) e Rafael Moura (Goiás).
Os meias, também devem vir de times de pouca expressão, mas creio que a diretoria, irá abrir um pouco mais os cofres para tais contratações. Vejo como opções: Elias (Atlético-GO),  Elkson (Vitória), além de meias da base. Já de volantes, creio na chegada, de Chico, do Atlético-PR.
A lateral é a posição mais difícil para contratação. Nenhum lateral se destacou nesse Brasileirão, e assim o Verdão deve contratar algum, de um time pequeno, uma aposta para compor elenco.
Com essas contratações de pequeno porte, e talvez, com a diretoria nos surpreendendo e nos trazendo um grande jogador, podemos brigar pela Copa do Brasil, e assim, por uma vaga na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário