sábado, 6 de novembro de 2010

SUL AMERICANA: UM TÍTULO FÁCIL?


Após a derrota para o Furacão, o Palmeiras praticamente deu adeus às chances de conseguir chegar a Libertadores pelo Brasileirão. Assim o único caminho que resta é a Sul Americana.
       O Verdão não participar da competição internacional ano que vem é algo inimaginável, que não pode acontecer. A vaga traria dinheiro, patrocinadores, e com isso contratações para que o time alviverde consiga, na temporada que vem, montar um elenco digno de usar a nossa camisa.
      O caminho da Sul Americana não é o dos mais difíceis, mas pra quem é palmeirense, como eu, sabe, que quando as coisas parecem mais fáceis para o Verdão, a coisa complica. Mas isso ocorria quando tínhamos, Zago, Luxa, entre outros técnicos. Hoje nós temos Felipão e é por isso que eu confio no título.
       Na 4ª dia 10 o Palmeiras enfrenta o Galo no Pacaembu, e não deve ter muitos problemas para avançar na competição, visto que o Atlético deve poupar o time. Passando pelos mineiros, nosso próximo adversário deve ser o Avaí, que empatou o 1º jogo com o Goiás por 2 a 2. Os catarinenses lutam contra o rebaixamento, e seu elenco é medíocre. Se o Verdão não nos surpreender, deve avançar sem dificuldades.
       A final será o grande desafio. Os possíveis e mais prováveis adversários são o Independente (ARG), ou a LDU (EQU). Eu considero o time argentino, o menos provável que vá para final, e o mais fácil, entre essas duas equipes. O que torna a LDU um adversário tão temido, é o jogo no Equador, onde a equipe costuma fazer ótimos resultados, e praticamente liquidar a fatura no jogo de lá.
       Independentemente do adversário, é obrigação do Palmeiras ser campeão, pois contém melhor estrutura e uma melhor equipe. Assim aposto na experiência de Felipão para que esse título venha.      A única coisa que não pode ocorrer de jeito nenhum, é um expulsão de Kléber em um jogo de ida, o que o tiraria do jogo de volta, e com os atacantes que temos no elenco, complicaria e muito nossa vida.
        Agora é acreditar e torcer até o fim, e ficar de olho na arbitragem. Vamos Verdão rumo à Libertadores 2011.

Um comentário: